Resultado mantém os azulinos vivos por vaga na Copa do Brasil de 2025
O CSA é o campeão da Copa Alagoas de 2024. Após o empate em 1 x 1 no jogo de ida, no último final de semana, o Azulão se impôs e levantou a taça no Alfredo Lehay ao vencer o Penedense por 1 x 0. Gustavo Xuxa, em lindo gol de falta, garantiu a primeira conquista azulina da competição.
Com o resultado de 2 x 1 no agregado, o Alviceleste segue vivo na busca por uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Agora, os azulinos encaram o CSE, 3º colocado na primeira fase do Alagoano, na seletiva. O primeiro confronto será no Juca Sampaio, com mando tricolorido, no sábado (7).
O jogo – Penedense x CSA
Apesar da pressão da torcida do Penedense nas arquibancadas, foi o CSA, desde o primeiro minuto, que ditou o ritmo da decisão. Com mais posse, a equipe azulina até rondava a área alvirrubra, sobretudo pelo lado direito. Mas faltava capricho no último passe.
Com 25 jogados, nenhuma grande chance havia sido construída pelo Azulão, que ainda tinha a posse e o controle do duelo. Do outro lado, o Time do Velho Chico, apesar de sobrar vontade, mostrava visível dificuldade de sair do campo de defesa. Esbarrava na boa marcação visitante.
Ainda que as chegadas não levassem grande perigo, Penedense e CSA fizeram 45 minutos bastante movimentados e de embates físicos. Aos 33 e aos 43, os azulinos assustaram em dois lances com o meia Gustavo Xuxa. Mas o empate sem gols se manteve.
Na volta do intervalo, as equipes foram para o ataque. Logo aos 5, Pedro Favela arriscou de longe, um lindo chute, obrigando Diogo a fazer grande defesa. O Penedense respondeu aos 7, com Vitor Alagoano que, sozinho, tirou do goleiro Yuri Sena e mandou para fora.
Apesar do duelo mais equilibrado em chances, ainda era o Azulão que chegava com mais frequência. Aos 11, de zagueiro para zagueiro, Almir Luan achou Wellington Carvalho, que entrou cara a cara com o arqueiro alvirrubro. Mas tirou demais e a bola raspou o travessão.
Aos 22, a insistência azulina foi premiada. E se com a bola rolando não estava funcionando, o caminho foi a bola parada. Em cobrança de falta distante, próxima ao meio de campo, o meia Gustavo Xuxa acertou lindo chute, alto, no canto superior direito e abriu o placar. 1 x 0 CSA.
O gol azulino, naturalmente, levou o Penedense ao ataque. Com pouco mais de 20 minutos pela frente, os donos da casa até ‘apertaram’ e conseguiram boa sequência de escanteios. Mas nada que mudasse a história da partida: título e vitória do Azulão no Alfredo Lehay.
FICHA DO JOGO
PENEDENSE 0
Diogo; Lucas Guedes (PH), Kawã, Léo e Pedrinho; Sorin (Palhinha), Buga, Marcos Antônio (Didinho) e Darlisson (Wallace); Bruno Tesouro e Neto (Vitor Alagoano). Técnico: Jaelson Marcelino.
CSA 1
Yuri Sena; Lucas Marques, Almir Luan, Wellington Carvalho, Eduardo Biazus e Erik (Kevin); Marlon, Juninho Valoura (Pedro Favela) e Gustavo Xuxa (Allyson); Marquinhos (Marcinho) e Tiago Marques. Técnico: Cristian de Souza.
Local: Alfredo Lehay, em Penedo (AL)
Arbitragem: Denis Ribeiro Serafim
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha
Gols: Gustavo Xuxa (CSA)
Cartões amarelos: Neto, Buga e Vitor Alagoano (PEN); Marlon, Eduardo Biazus e Wellington Carvalho (CSA)
0 comentários