Connect with us
Thiago Galhardo marcou o primeiro gol do Fortaleza na Copa Sul-Americana 2024 Thiago Galhardo marcou o primeiro gol do Fortaleza na Copa Sul-Americana 2024

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Fortaleza bate Trinidense fora de casa e estreia com liderança do seu grupo na Sul-Americana

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Published

on

Fortaleza abriu o placar logo no início da partida e desperdiçou várias chances na 1ª etapa; Leão precisou resistir à pressão do Trinidense no 2º tempo

O Fortaleza sofreu mais que o necessário, mas cumpriu sua missão na estreia da Copa Sul-Americana, contra o Sportivo Trinidense. Após abrir o placar com três minutos de jogo e abusar das chances perdidas, o Leão foi pressionado na segunda etapa e no apagar das luzes conseguiu conectar um contra-ataque fulminante para vencer fora de casa por 2 x 0.

Com o resultado, o Fortaleza largou na liderança do seu grupo na Copa Sul-Americana, uma vez que Nacional de Potosí e Boca Juniors empataram em 0 x 0 na Bolívia. Dessa forma, os cearenses são os únicos da chave a marcarem três pontos na primeira rodada.

O jogo – Trinidense x Fortaleza

Repetindo a formação com três zagueiros que utilizou na primeira partida da final do Cearense, o Fortaleza foi para campo diante do Trinidense com uma estratégia muito clara: resistir às bolas paradas do time paraguaio e sair em velocidade para o ataque da maneira mais rápida possível.

O plano de jogo logo se mostrou frutífero, quando aos três minutos, Machuca recebeu bola no campo de ataque e encontrou Thiago Galhardo. O camisa 91 recebeu e finalizou com precisão para abrir o placar.

Jogadores do Fortaleza comemoram primeiro gol na Copa Sul-Americana
Leão aproveitou uma das chances criadas na 1ª etapa e desceu em vantagem para intervalo – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Mesmo com a vantagem conquistada tão cedo, o Fortaleza continuou buscando o controle das ações para levar perigo à meta defendida por Samudio. Assim, o Leão do Pici ainda criou boas chances para finalizações de Machuca e Thiago Galhardo, que carimbou a trave. Assim, se o Tricolor tivesse um pouco mais de capricho na hora do arremate poderia ter descido para o intervalo já com o placar elástico.

Os donos da casa, por sua vez, pouco produziram. Muito dependente de lançamentos longos para o atacante Giménez, o Sportivo Trinidense não exigiu defesas de João Ricardo. As poucas chegadas aconteciam em bolas paradas, que foram bem controladas pela defesa leonina.

Na volta do intervalo, o Fortaleza encarou um Trinidense diferente no campo do Defensores del Chaco. Com as entradas de Román e Fernando Romero nas vagas de Rayer e Sinisterra, o time paraguaio ficou mais agudo e passou a incomodar mais a defesa do Leão, que já não tinha mais a liberdade vista ao longo do primeiro tempo.

Conforme o tempo passava, o Trinidense passava a ocupar de maneira mais incisiva o campo de defesa do Fortaleza, que tentava sair em velocidade no contragolpe para incomodar a defesa paraguaia.

A situação ainda ficaria mais complicada para os brasileiros aos 35 minutos do segundo tempo. Em falta dura no campo de ataque, Escobar foi punido com o segundo cartão amarelo, deixando o Leão do Pici com um jogador a menos para sofrer com a pressão do Trinidense.

Assim, para recompor seu sistema defensivo, Vojvoda tirou o atacante Thiago Galhardo e acionou Bruno Pacheco, adotando uma postura ainda mais defensiva em campo. Dessa forma, coube aos cearense se segurarem para garantir a vitória em mais uma estreia de Copa Sul-Americana.

Entretanto, nos minutos finais, o Fortaleza conseguiu encaixar um contra-ataque fulminante. Aos 47, Yago Pikachu arrancou pela direita e acionou Pedro Rocha, o atacante viu o ala entrar na área livre e devolveu para o camisa 22 bater cruzado, sem chances para Samudio.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Sportivo Trinidense 0
Victor Samudio; César Benítez, Gilberto Flores, Juan Vera e Mendoza; Salcedo (Luis de la Cruz), Riveros, Rayer (Román) e Andrada (Alan Pereira); Sinisterra (Fernando Romero) e Óscar Giménez (Pedro Delvalle). Técnico: José Arrúa.

Fortaleza 2
João Ricardo; Brítez, Kuscevic e Tomás Cardona; Yago Pikachu, Pedro Augusto (Lucas Sasha), Kauan (Zé Welison), Pochettino (Pedro Rocha) e Escobar; Machuca (Hércules) e Thiago Galhardo (Bruno Pacheco). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Francisco Gilabert (CHI)
Assistentes: Alan Saldoval e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Gols: Thiago Galhardo aos 3/1ºT e Yago Pikachu aos 47/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: César Benítez, Mendoza (Trinidense); Brítez, Escobar (Fortaleza)
Cartão vermelho: Escobar (Fortaleza)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados