Goleiro do Ceará foi fundamental para quebra da hegemonia do Fortaleza ao defender as cobranças de Yago Pikachu e Machuca
Responsável por defender dois pênaltis na decisão que voltou a consagrar o Ceará campeão estadual após cinco anos, o goleiro Richard celebrou bastante o título, mas mesmo com a braçadeira de capitão, optou por não levantar a taça. Dedicando à vitória ao zagueiro Luiz Otávio, que está lesionado, o arqueiro repassou a responsabilidade ao defensor, que é uma das lideranças da equipe, e a quem qualificou como um dos maiores jogadores da história do clube.
“Ele (Luiz Otávio) é, ao meu ver, um dos maiores jogadores da história do Ceará. Não tenho palavras para descrever o que o Luiz representa para nós. Ele é o nosso capitão”, pontuou Richard.
Aos 33 anos, o arqueiro enfim comemorou seu primeiro título estadual com o Ceará. No ano passado, já havia erguido a primeira taça, quando venceu a Copa do Nordeste, também sendo destaque nos pênaltis, diante do Sport. Dessa forma, o arqueiro aproveitou para agradecer à torcida, que lotou a Arena Castelão, com mais de 57 mil ingressos neste sábado.
“Eu estou aqui para a servir à Nação Alvinegra. Se eles estão felizes, eu estou feliz. Estou aqui por eles. O nosso time precisa incorporar esse espírito, de time do povo, de time que não desiste nunca”, concluiu.
0 comentários