O treinador ressaltou que as boas contratações no começo da temporada fizeram o time se fechar em uma família
Foi no sufoco. O Ceará venceu o Fortaleza, nos pênaltis, na final do Campeonato Cearense, nesse sábado (7). Após empate no tempo normal, em 1 x 1, brilhou a estrela de Richard nos pênaltis, que terminou em 3 x 2. Na coletiva, o técnico Vagner Mancini exaltou a resiliência do elenco e reforçou o objetivo do acesso para a Série A.
O treinador voltou a destacar que o título também significa uma virada de chave para o Ceará, sobretudo no momento de reconstrução que o clube está passando neste ano.
“Ficamos felizes por estarmos no caminho certo e também que ele sirva de alavanca para que a gente possa ao longo da temporada, viver bons momentos”, iniciou o treinador.
“O Ceará precisa retornar para a Série A, mas ele não vai voltar por ser o Ceará nem pelo título do Estadual. Temos que fazer uma boa campanha na Série B, ainda tem Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Mas esse título nos dá a possibilidade da gente sonhar com algo melhor”, continuou o técnico.
Mancini não deixou de elogiar a força da equipe desde o começo do campeonato, e concordou com Erick Pulga ao citar que o elenco está fechado como uma família. Ele disse ainda que o ambiente sadio é resultado de boas escolhas de contratação.
Ao ser questionado de uma palavra que definiria a equipe, o treinador escolheu “resiliência” por saber que não era o grande favorito nos jogos contra o Fortaleza, e mesmo assim, não terem deixado tudo de si em campo.
“Eu apontaria como um time que sabia que era inferior ao rival e termina levando o título. O time teve uma resiliência muito forte, porque entenderam que tinham momentos de baixar e subir as linhas. Mas é uma equipe que sabe o que quer em campo, quando não tem domínio do jogo, sabe se fechar muito bem. Esse é o ponto principal para mim, nesse time de 90 dias. Para chegar esse título a equipe foi muito resiliente”, contou o treinador.
Próximos jogos do Ceará
Após a comemoração do título, a equipe comandada por Mancini volta o foco para outro jogo muito decisivo: o das quartas de final da Copa do Nordeste. A partida é única e quem vencer avança para as semis.
Até o momento, STJD confirma que o mando de campo é do Sport e a partida vai acontecer em Pernambuco. O Vozão pediu adiamento do jogo até ser resolvido o impasse. O clube teme pela segurança do staff, jogadores e torcida com a partida acontecendo no Estado, visto o que ocorreu com o Fortaleza.
Os pedidos não foram atendidos e o jogo continua no mesmo lugar e horário. Sport e Ceará se enfrentam na próxima quarta-feira (10), na Arena Pernambuco, às 21h30.
0 comentários