Tiago Marques foi decisivo no segundo tempo ao marcar o gol e ter sofrido o pênalti que garantiu a vitória
Deu Azulão. O CSA venceu o CSE no primeiro jogo da Seletiva da Copa do Brasil. O duelo entre o 3º colocado no Campeonato Alagoano e o vencedor da Copa Alagoas aconteceu neste domingo (7), no Estádio Juca Sampaio, terminou em 2 x 0, com gols de Tiago Marques e Gustavo Xuxa. Com o resultado, o Azulão leva uma boa vantagem para o segundo jogo.
Apesar do jogo bem truncado no primeiro tempo, e com poucas oportunidades, o segundo foi bem diferente e muito mais movimentado. O CSA conseguiu jogar melhor, e Tiago Marques apareceu no momento mais decisivo do jogo. Ele deixou o dele e ainda sofreu o pênalti, que ampliou o placar, antes de ser substituído.
Próximo jogo
O segundo jogo da Seletiva da Copa do Brasil acontece na quinta-feira (11), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão vai ser definida nos pênaltis.
O resultado dá a vantagem do empate para o CSA para o segundo confronto. Para virar o jogo, o CSE precisa vencer com dois gols de diferença para forçar os pênaltis. Quem vencer, garante vaga para a Copa do Brasil 2025.
Sobre o jogo CSE x CSA

Como esperado em um jogo entre CSE e CSA, a partida foi bastante pegada desde o começo. No primeiro tempo, as duas equipes tiveram poucas oportunidades e espaços por conta da defesa bem colocada. O fato é que os times não conseguiram agredir tanto os goleiros.
Apesar disso, o Azulão teve duas chances evidentes de abrir o placar, em uma bola cruzada em que Biazus desperdiçou. Nos minutos finais, o Tricolor Palmeirense quase marcou, mas a zaga conseguiu tirar.
No início do segundo tempo, o CSA decidiu apertar mais a saída de bola, enquanto o CSE tentou aproveitar as bolas paradas. E foi assim que Thales quase fez o gol, após um erro estranho do goleiro Yuri, que espalmou mal.
Tiago Marques estava um pouco sumido da partida, mas como um bom centroavante, apareceu quando foi acionado, aos 17 minutos. Ele recebeu do lado direito de Lucas Marques, dominou, passou pela marcação e chutou direto para o gol.
Após o gol, o CSE buscou reagir, mas foi sendo ainda mais pressionado pelo CSA. Aos 28 minutos, Caio até marcou o gol, mas o bandeira já tinha sinalizado impedimento no lance. O CSA continuou pressionando, e aos 34 minutos teve a chance de ampliar o placar. O árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de Caio. Gustavo Xuxa bateu bem o pênalti e deixou o dele na partida.

Com o placar a favor, o Azulão só buscou administrar o resultado e tentou outras vezes chegar ao gol, mas foi impedido pela defesa do Tricolor Piauiense, que precisou trabalhar muito nos minutos finais. Assim, a partida terminou em 2 x 0.
Ficha do jogo
CSE (0)
Pedro; Talles, Caio, Diego Silva e Claudevan; Gilmar (Jefferson), Trindade, Edinho e Geovânio (Erico Jr.); Luiz Fernando (Índio) e Ibson Melo. Técnico: Carlos Parreira.
CSA (2)
Yuri Sena; Lucas Marques, Almir Luan (Allyson), Eduardo Biazus e Marlon; Erik, Wellington Carvalho e Pedro Favela; Tiago Marques (Vinícius Popó), Gustavo Xuxa (Jean Cléber) e Marcinho (Jefinho). Técnico: Cristian de Souza.
Local: Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios (AL)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Aldrin Freire Costa Matias.
Gols: Tiago Marques (17’/2º), Gustavo Xuxa (35’/2ºT)
Cartões amarelos: Almir Luan (CSA); Claudevan, Caio (CSE)

0 comentários