Em menos de um ano à frente do Vitória, treinador conquistou um inédito título nacional, a volta à Série A e encerrou jejum no Estadual
Poucas relações entre treinador, torcida e clube estão tão sólidas neste momento como o casamento entre Léo Condé e o Vitória. Com pouco menos de um ano no Barradão, o treinador conseguiu conquistar o acesso à Série A com título nacional e, neste domingo, tirou o Leão da Barra de uma fila no Estadual que já durava seis temporadas.
Assim, após o empate em 1 x 1 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, que selou o 30º título estadual rubro-negro, o treinador aproveitou para valorizar o trabalho que superou a desconfiança inicial com a sua chegada no ano passado.
“Realmente é um momento muito especial. O início foi sob muita desconfiança. A gente conseguiu, junto com os atletas, comissão técnica, direção, se mobilizou e fez toda aquela campanha histórica do ano passado na Série B, combinando com acesso e título. E esse ano, mais uma vez, ocorreu uma reestruturação da equipe, mas a gente conseguiu manter uma base. Não é um trabalho só do Léo, mas a gente conseguiu concretizar com mais uma conquista de um título”, disse o comandante do Vitória.
Além disso, Léo Condé fez questão de enaltecer o Vitória como um marco importante em sua carreira. Segundo ele, o título, diante de um rival com maior poderio econômico como o Bahia, demonstra o processo de organização do clube nos últimos anos. Por fim, aproveitou para colocar que pretende ter um projeto ainda mais longevo com o Leão da Barra.
“Depois de vários anos sem o Vitória conseguir o título, enfrentamos um bom adversário, um adversário que investiu bastante e está investindo muito, mas sabemos o Vitória tambem tem se organizado nos últimos anos. Então, realmente, eu acho que eu estou sendo muito importante para o Vitória, assim como o Vitória está sendo importante para mim. Espero que esse casamento possa se prolongar por muito tempo ainda, com boas conquistas”, finalizou.
Agora, o Vitória terá uma semana de preparação visando a estreia em sua temporada de retorno à Série A. No próximo domingo, o Rubro-negro encara o Palmeiras, atual campeão da competição, no Barradão, às 18h30.
0 comentários