Julgamento se deu por conta do atentado ao ônibus do Fortaleza, que aconteceu em fevereiro, após duelo pela Copa do Nordeste no Recife
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu, nesta terça-feira (9), a pena do Sport de oito jogos de portões fechados, para quatro partidas com público, porém, sem a presença da torcida organizada envolvida no ataque ao ônibus do Fortaleza, no último dia 22 de fevereiro. O clube também foi multado em R$ 80 mil, além das custas do processo. Estes valores deverão ser pagos até esta quarta-feira (10).
Em rápido contato com a reportagem do NE45, o VP jurídico do Leão, Rodrigo Guedes, se mostrou satisfeito com a decisão, porém, afirmou que o combate contra a criminalidade no futebol precisa continuar.
“Muito (Decisão do STJD satisfatória). Não podemos ser hipócritas quanto ao tema, temos que enfrentar e buscar combater a criminalidade”, afirmou.
Dessa forma, a punição deverá ser finalizada já na partida diante do Ceará, uma vez que o Leão já cumpriu como portões fechados contra o Murici (Copa do Brasil) e o Náutico (Copa do Nordeste), além de a partir do efeito suspensivo, ter recebido a Juazeirense com o setor da facção uniformizada fechado.
Nesta quarta (10), o Leão encara o Ceará, pelas quartas de final do Nordestão, na Arena. Questionado sobre a segurança da partida, por envolver novamente uma equipe cearense, Rodrigo Guedes revelou que o clube colocará segurança particular no trajeto da delegação do Vozão, para evitar novos problemas.
“Estamos trabalhando duro e nos desdobrando para evitar problemas. Colocaremos segurança particular no trajeto também”, completou.
0 comentários