Sem dificuldades, Fortaleza superou o trauma de perder o Estadual em grande estilo ao bater o Nacional Potosí diante do seu torcedor; Leão encaminhou o placar na 1ª etapa
Um jogo para recuperar a autoestima do time e do torcedor. Foi isso que o Fortaleza protagonizou na Arena Castelão diante do Nacional Potosí. Sem dar chance do adversário gostar da partida, o Leão comandou as ações desde o primeiro minuto e bateu os bolivianos pelo placar de 5 x 0 em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Os gols do jogo foram marcados por Hércules, Lucero (duas vezes), Yago Pikachu e Imanol Machuca. Destaque para o volante, que marcou pela primeira vez desde que voltou de lesão e ainda serviu o atacante argentino com um belo cruzamento para o terceiro gol.
Com o resultado, o Fortaleza retornou à liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana com seis pontos marcados em dois jogos. Inclusive, a goleada coloca o Leão do Pici como o segundo melhor ataque do torneio com sete gols marcados, atrás apenas do Athletico Paranaense, que tem 10. O Nacional, por sua vez, segue na terceira posição da chave com um ponto ganho.
O jogo – Fortaleza x Nacional Potosí
Só o Fortaleza conseguiu jogar no primeiro tempo na Arena Castelão. Dominante, o Leão não tomou conhecimento do Nacional Potosí e pressionou a saída de bola do adversário ao longo de todo primeiro tempo. Assim, foi apenas questão de tempo para abrir o placar.
Aos 12, a defesa do time boliviano afastou mal e a bola se apresentou para Hércules. O camisa 35 pegou de primeira e acertou um chute forte para estufar as redes de Mustafá.
Contudo, o Leão não pararia por aí. Três minutos depois foi a vez do atacante Lucero marcar seu primeiro gol na Copa Sul-Americana 2024. Em contra-ataque pela esquerda, o camisa 9 recebeu, avançou e finalizou para defesa de Mustafá. No rebote, o artilheiro tricolor apenas completou para o gol vazio.
Insaciável, o Fortaleza não baixou o ímpeto mesmo após o 2 x 0. Assim, aos 28 minutos chegou ao terceiro. Hércules lançou da intermediária e Lucero se antecipou à defesa boliviana para cabecear sem chances para o goleiro e marcar o terceiro gol tricolor.
O Leão ainda marcaria mais uma vez com Yago Pikachu, mas o lance acabou impugnado pelo árbitro Augusto Aragon após a revisão do árbitro de vídeo, que detectou o impedimento do camisa 22.
A vitória do Fortaleza não demorou a tomar contornos de goleada no início do segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Pochettino avançou pela direita e cruzou para Yago Pikachu, que só completou para as redes.
O Leão do Pici ainda iria novamente às redes aos 12 minutos da segunda etapa. Em jogada individual pela esquerda, Machuca arrancou, se desvencilhou da defesa e bateu forte, sem chances para o goleiro Mustafá.
Com cinco de vantagem, o técnico Juan Pablo Vojvoda passou a poupar alguns dos seus jogadores já pensando na estreia da Série A, no próximo sábado, diante do São Paulo. Assim, Lucero, Hércules e Bruno Pacheco deram vaga a Pedro Rocha, Lucas Sasha e Tinga, respectivamente.
Nos minutos finais, o Fortaleza passou a segurar um pouco mais o ritmo e dar mais liberdade para a posse de bola do Nacional Potosí. Contudo, os bolivianos não conseguiam progredir em campo para ameaçar a defesa alencarina. Nos acréscimos, Marinho ainda foi punido com o cartão vermelho. Em dividida com Ortíz, o camisa 11 do Leão escorregou na hora do carrinho e acertou uma entrada violenta no adversário.
Assim, com um a menos durante alguns minutos, foi questão de tempo até o Tricolor confirmar a goleada e os três pontos que o recolocaram na liderança da chave.
FIIIIIIIM DE JOGO NA ARENA CASTELÃO! O FORTALEZA VENCE O NACIONAL DE POTOSÍ POR 5X0 E SOMA MAIS TRÊS PONTOS IMPORTANTES NA CONMEBOL SUDAMERICANA!
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 10, 2024
⚽ Hércules
⚽⚽ Lucero
⚽ Yago Pikachu
⚽ Machuca#FortalezaEC #Sudamericana pic.twitter.com/JmUxrlC3OG
Ficha do jogo
Fortaleza 5
João Ricardo; Dudu, Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco (Tinga); Zé Welison (Luquinhas), Hércules (Lucas Sasha) e Pochettino; Yago Pikachu (Marinho), Machuca e Lucero (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Nacional Potosí 0
Mustafá; Baldomar, Restrepo, Maxi Ortíz e Leaños (Mancilla); Andía, Hoyos, Omar Duarte (Torrico) e Galindo (Alles); Prost (William Álvarez) e Cristaldo. Técnico: Cláudio Biaggio.
Local: Arena Castelão
Árbitro: Augusto Aragon (EQU)
Assistentes: Cristian Lescano e David Vacacela (EQU)
VAR: Bruan Loayza (EQU)
Gols: Hércules aos 12/1ºT, Lucero aos 15 e 28/1ºT, Yago Pikachu aos 2/2ºT e Machuca aos 12/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Hércules, Pedro Rocha (Fortaleza)
Cartão vermelho: Marinho (Fortaleza)
Público: 19.237 torcedores
Renda: R$ 126.005,00
0 comentários