NE45

Sport toma posse do CT José de Andrade Médicis após 16 anos de atividade

CT do Sport - Foto: Divulgação

CT do Sport - Foto: Divulgação

Centro de Treinamento foi adquirido pelo Sport em 2016, mas ficou sob posse da Associação de Contribuintes do clube

O CT José de Andrade Médicis é oficialmente do Sport. O Rubro-negro, diga-se, divulgou nesta quarta-feira (10) a aquisição do Centro de Treinamento, que pertencia juridicamente à Associação de Contribuintes do Sport.

O clube adquiriu o terreno em 2008, quando vendeu o ex-volante Daniel Paulista para o futebol europeu. De lá pra cá, o CT ficou em posse da Associação de Contribuintes do Sport, criada em 2005 e composta por 12 membros, com o objetivo de proteger o patrimônio de eventuais penhoras judiciais.

LEIA TAMBÉM: Após retornar de empréstimo, Chico retoma atividades no Sport

Foto: Divulgação

O acordo entre as partes assegurava que todos os bens seriam de posse do clube quando a associação fosse extinta. Desta forma, o processo de transferência do CT para o CNPJ do clube deveria ter acontecido em 2016, ano em que o grupo deixou de existir.

No entanto, só agora o clube reuniu condições financeiras para finalizar os trâmites burocráticos e jurídicos, conforme detalhou Silvio Neves Baptista Neto, diretor jurídico do Leão.

 “A associação foi extinta em 2016. Naquele momento, além de lavrar escritura e cuidar do trâmite burocrático, o Sport teria que pagar o ICD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens ou Direitos), que representava 8% do valor total do imóvel, que girava em torno dos R$ 25 milhões”, iniciou.

“Temos hoje uma excelente organização financeira, estamos em recuperação judicial, além dos acordos firmados com a PGFN e CNRD, o que garante a proteção dos bens. Com a Lei Complementar Nº 520/2023, conseguimos reduzir, através do incansável trabalho de todo o Departamento Jurídico do Clube, o imposto de 8% para 2%. O imóvel foi apenas corrigido monetariamente. No final, obtivemos uma economia de aproximadamente R$ 3,3 milhões”, finalizou o diretor.

Atualmente, depois de várias reformas e melhorias em sua estrutura, o CT conta com hotéis, refeitórios, academia e sala de imprensa, além de cinco campos oficiais – sendo um deles com grama sintética, destinado para as categorias de base.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Sair da versão mobile