conecte-se conosco
CT do Sport - Foto: Divulgação CT do Sport - Foto: Divulgação

PESportÚltimas

Sport toma posse do CT José de Andrade Médicis após 16 anos de atividade

Publicados

em

Centro de Treinamento foi adquirido pelo Sport em 2016, mas ficou sob posse da Associação de Contribuintes do clube

O CT José de Andrade Médicis é oficialmente do Sport. O Rubro-negro, diga-se, divulgou nesta quarta-feira (10) a aquisição do Centro de Treinamento, que pertencia juridicamente à Associação de Contribuintes do Sport.

O clube adquiriu o terreno em 2008, quando vendeu o ex-volante Daniel Paulista para o futebol europeu. De lá pra cá, o CT ficou em posse da Associação de Contribuintes do Sport, criada em 2005 e composta por 12 membros, com o objetivo de proteger o patrimônio de eventuais penhoras judiciais.

LEIA TAMBÉM: Após retornar de empréstimo, Chico retoma atividades no Sport

Sport segue melhorando instalações da base Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O acordo entre as partes assegurava que todos os bens seriam de posse do clube quando a associação fosse extinta. Desta forma, o processo de transferência do CT para o CNPJ do clube deveria ter acontecido em 2016, ano em que o grupo deixou de existir.

No entanto, só agora o clube reuniu condições financeiras para finalizar os trâmites burocráticos e jurídicos, conforme detalhou Silvio Neves Baptista Neto, diretor jurídico do Leão.

 “A associação foi extinta em 2016. Naquele momento, além de lavrar escritura e cuidar do trâmite burocrático, o Sport teria que pagar o ICD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens ou Direitos), que representava 8% do valor total do imóvel, que girava em torno dos R$ 25 milhões”, iniciou.

“Temos hoje uma excelente organização financeira, estamos em recuperação judicial, além dos acordos firmados com a PGFN e CNRD, o que garante a proteção dos bens. Com a Lei Complementar Nº 520/2023, conseguimos reduzir, através do incansável trabalho de todo o Departamento Jurídico do Clube, o imposto de 8% para 2%. O imóvel foi apenas corrigido monetariamente. No final, obtivemos uma economia de aproximadamente R$ 3,3 milhões”, finalizou o diretor.

Atualmente, depois de várias reformas e melhorias em sua estrutura, o CT conta com hotéis, refeitórios, academia e sala de imprensa, além de cinco campos oficiais – sendo um deles com grama sintética, destinado para as categorias de base.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados