Connect with us
Foto: Netinho Ferreira / AD Confiança Foto: Netinho Ferreira / AD Confiança

ConfiançaEstaduaisSESergipanoÚltimas

Em jogo marcado por expulsão e decisão nos pênaltis, Confiança bate Sergipe e conquista o título do Sergipano

Foto: Netinho Ferreira / AD Confiança

Published

on

Dragão volta a ser campeão estadual após quatro anos

Após empate por 0 x 0 no tempo regulamentar e vitória nos pênaltis, o Confiança bateu o Sergipe e conquistou o seu 23º título sergipano. O duelo aconteceu na tarde deste sábado (13), na Arena Batistão. André Lima bateu a última penalidade e marcou o gol do título do Dragão.

Além do título estadual, o Dragão também conquistou vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2025. As duas equipes já se garantiram na Copa do Brasil do ano que vem por terem chegado a final.

O jogo – Confiança x Sergipe

O Sergipe começou tomando as ações ofensivas do jogo. Logo aos dois minutos, Wallace aproveitou o bom cruzamento do lateral Felipinho e cabeceou com perigo para fora. Após a pressão inicial do Colorado, o Confiança se encontrou na partida e criou oportunidades, principalmente pelos lados do campo.

A partir da metade do primeiro tempo, o Dragão melhorou no jogo e chegou perigosamente aos 21 minutos com um chute de fora da área do volante Betinho. O goleiro Igor Leonardo acompanhou o arremate, se chocou com a trave e precisou de atendimento.

Aos 32 minutos, o volante Fábio Silva tentou afastar a bola no meio de campo, levantou a perna e atingiu o zagueiro colorado Yuri Santos, que levou a pior e precisou de atendimento médico. O árbitro foi chamado à beira do campo pelo VAR para rever o lance e decidiu punir o jogador do Confiança com o cartão vermelho.

Confiança x Sergipe - Final do Sergipano
Foto: Mikael Machado/ADC

O segundo tempo começo muito parecido com o primeiro, com o Sergipe fazendo a pressão inicial. Mas desta vez, com a vantagem de ter um jogador a mais. O Confiança, por sua vez, adotou uma postura mais retraída, buscando se defender da melhor forma dos avanços do rival.

Aos 27 minutos, após mais um ótimo cruzamento de Felipinho, Erivélton cabeceou e o zagueiro Diego Ivo tirou em cima da linha, salvando o Dragão. O Gipão seguiu dominando o jogo, sendo dono da posse de bola, rondando a área do adversário, mas não conseguiu abrir o placar e a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Arthur Santos, Natan, Ian Barreto e Wallace fizeram para o Sergipe. Enquanto Claudinho, Betinho, Ryan, Luizinho fizeram para o Confiança. Diego Aragão no Colorado e Léo no Dragão perderam na primeira sequência. Nas alternadas, Erivelton desperdiçou sua cobrança, e André Lima converteu e fez o gol do título do Confiança.

Próximos jogos

O Dragão volta a campo para enfrentar o Londrina no próximo sábado (20), às 17h, na Arena Batistão, na estreia da Série C. Já o Gipão, enfrenta o ASA, em casa, na estreia da Série D. Data e horário exatos do jogo do Colorado ainda serão definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Ficha do jogo

Confiança 0 (5)

Jeferson Souza; Júnior, Raphael Rodrigues, Diego Ivo e Felippe Borges; Fábio Silva, Betinho e Ítalo (André Lima); Riquelmo, Willians Santana (Leonardo David) e Ricardo Bueno. Técnico: Gerson Gusmão.

Sergipe 0 (4)

Igor Leonardo; Felipinho, André Penalva, Yuri Santos e Ian Barreto; Diego Aragão, Arez e Mardley (Erivélton); Erik (Arthur Santos), Wallace e Rafael Grampola (Luiz Cláudio). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá
Assistentes: Vaneide Vieira de Góis e Rodrigo Guimarães Pereira
VAR: Thayalane de Melo Costa
Cartões amarelos: Betinho (Confiança); Erik e Ian Barreto (Sergipe)
Cartões vermelhos: Fábio Silva (Confiança)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados