Treinador teve que alterar a estratégia durante a final por conta de uma expulsão
Com a vitória nos pênaltis sobre o Sergipe, o Confiança se sagrou campeão sergiapno pela 23ª vez, na tarde deste sábado (13), na Arena Batistão. O treinador Gerson Gusmão ressaltou a importância de levar o clube a conquista de um título após quatro anos.
“Nós tínhamos hoje um objetivo bem claro que era conquistar o título, voltar a dar alegria para essa torcida, e feliz por ter conquistado isso. Foi de uma maneira sofrida, nos pênaltis, mas a equipe também se preparou neste aspecto”, disse.
Com um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o técnico Gerson Gusmão comentou sobre a estratégia usada para suprir essa ausência na decisão. O volante Fábio Silva tomou o cartão vermelho direto aos 32 minutos de jogo.
“Tentar o mais rápido possível resolver o problema que a expulsão nos causou, de ficar numa decisão com um jogador a menos. E a gente teve que reagir muito rápido a essa situação. Conseguimos passar, ainda no primeiro tempo, um posicionamento para que a gente não sofresse até o intervalo, para depois corrigir um pouco mais”, disse o treinador.
Campanha do Confiança no Sergipano
O Dragão se classificou na primeira colocação do campeonato na primeira fase, com 21 pontos conquistado em nove jogos, tendo sete vitória e duas derrotas. Avançou direto para as semifinais e eliminou o Itabaiana, em um placar agregado de 3 x 2. Na decisão, empatou o primeiro jogo com mando do Sergipe em 1 x 1, e foi campeão nos pênaltis, após um novo empate na volta.
Próximo jogo
O Confiança volta a campo para enfrentar o Londrina no próximo sábado (20), às 17h, na Arena Batistão, na estreia da Série C.
0 comentários