Leão larga bem e com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro
O Sport bateu o Amazonas por 3 x 2, fora de casa, e largou com vitória na Série B. Os gols da vitória do Rubro-negro neste sábado tiveram as assinaturas dos atacantes Romarinho e Gustavo Coutinho e do zagueiro Luciano Castán. Os mandantes balançaram as redes com Matheusinho e Jô.
O Sport poderia ter até conquistado uma vitória mais tranquila caso não tivesse desperdiçado tantas oportunidades – em ambos os tempos. As mudanças na etapa final pioraram o time rubro-negro, mas o Leão conseguiu segurar a vitória na Arena da Amazônia.
O Sport volta a campo na sexta-feira (26), diante do Vila Nova, na Arena de Pernambuco, às 19h. O Amazonas, por sua vez, joga contra o CRB, no Rei Pelé, no próximo sábado (27), às 17h.
O jogo entre Amazonas e Sport
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Sport diante do Amazonas. O Rubro-negro criou as principais ações e poderia ter aberto o placar logo no início com Gustavo Coutinho, mas ele desperdiçou. O centroavante ainda perdeu outro cara a cara, após rebote do goleiro: testou para fora dentro da área.
Contudo, aos 30 minutos, o Sport abriu o placar – depois de perder outras chances. Barletta fez cruzamento, o goleiro Edson Mardden falhou e soltou a bola nos pés de Romarinho, que aproveitou e fez o gol – o primeiro do Leão na Série B.
O Leão seguiu no controle, mas tomou um susto aos 40 minutos, quando o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinalou pênalti de Felipinho em Patric. No entanto, após o VAR solicitar revisão, o árbitro anulou a marcação.
A segunda etapa voltou com o Sport mantendo o controle no jogo. Só que desta vez aproveitou logo a primeira oportunidade. Romarinho fez boa jogada individual e deu um belo lançamento para Gustavo Coutinho, que se redimiu e, com tranquilidade, bateu na saída do goleiro, marcando o segundo do Leão.
Em desvantagem, o Amazonas foi fazendo alterações e se lançando ao ataque, dando campo ao Sport, que teve duas boas oportunidades para marcar, mas Gustavo Coutinho e Pablo Dyego desperdiçaram.
Aos 21, porém, o time da casa converteu. Ênio deu bom passe para Matheusinho, que aproveitou o espaço no lado direito da defesa do Sport e bateu cruzado para diminuir a favor do Amazonas. Só que a festa durou pouco.
Isso porque, aos 23 minutos, o Sport fez o terceiro gol. Felipinho bateu falta na cabeça de Luciano Castán, que livremente testou firme e ampliou a vantagem.
O Amazonas ficou melhor na partida e passou a ter mais volume após as mudanças do Sport. O time pernambucano piorou com as alterações.
O Amazonas chegou a fazer o segundo gol aos 37 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento de Jô no lance e anulou o tento do atacante. Porém o centroavante balançou as redes aos 46. E desta vez valeu.
O Amazonas já estava presente no campo de defesa do Sport, tentando diminuir. E conseguiu. Ênio lançou Bruno Lopes, que escorou para Jô driblar Caíque França e fazer o segundo gol do time da casa.
O Amazonas tentou fazer a pressão final, mas o Sport conseguiu se segurar e somou três pontos importantes na estreia da competição.
FICHA DO JOGO
AMAZONAS 2
Edson Mardden; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Jorge Jiménez (Judá), Guilherme Xavier e Diego Torres (Matheusinho); William Barbio (Bruno Lopes), Igor Bolt (Ênio) e Sassá. Técnico: Adilson Batista
SPORT 3
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Fabinho) e Tití Ortíz (Pedro Vilhena); Chrystian Barletta (Pablo Dyego), Romarinho (Riquelme) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Thayse Marques Fonseca (ambos do RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Matheusinho (21’2T) e Jô (46’2T) (AMA); Romarinho (30’1T), Gustavo Coutinho (3’2T) e Luciano Castán (23’2T)
Cartões amarelos: Jorge Jiménez (AMA); Fabricio Domínguez e Tití Ortíz (SPO)
0 comentários