publicidade

Fortaleza goleia o Altos e chega à sexta semifinal da Copa do Nordeste consecutiva

Copa do Nordeste, CE, Fortaleza, PI, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 21 de abril de 2024

Fortaleza não deu chances ao Altos e encaminhou a sua classificação para as semifinais da Copa do Nordeste ainda no 1º tempo

Em uma exibição que não deu margem para que o adversário sonhasse, o Fortaleza goleou por 5 x 0 o Altos e conquistou a sua classificação para as semifinais da Copa do Nordeste pelo sexto ano seguido. Contra o Jacaré, o Leão do Pici precisou de 25 minutos para abrir o placar, mas ao fim da primeira etapa já vencia por quatro gols de diferença. Assim, coube ao Tricolor administrar o placar no segundo tempo para selar a vaga.

Com o resultado, o Fortaleza terá pela frente o Sport na disputa por uma vaga na decisão de quem será um dos finalistas da edição 2024 do Nordestão. Assim, em jogo único, as duas equipes se enfrentarão na Arena de Pernambuco ainda sem data definida.

O jogo – Fortaleza x Altos

O Fortaleza precisou de apenas 46 minutos para definir a sua classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. Diante do Altos, o Leão foi soberado durante toda a primeira etapa, mas teve dificuldades para furar o bloqueio à frente da área dos piauienses nos primeiros 25 minutos.


Contudo, a história do jogo mudaria drasticamente a partir dos 24 minutos. Marinho recebeu bola na área e tentou o arremate para a meta do goleiro Careca. Porém, a bola desviou no braço do zagueiro Lenadro Amorim e foi para a linha de fundo. Assim, com a recomendação do VAR, o árbitro Márcio dos Santos Oliveira marcou a penalidade, que foi convertida por Marinho.

Aos 36, Lucas Sasha roubou bola no meio-campo e iniciou transição rápida acionando Moisés. O camisa 21 avançou, viu a entrada de Kervin Andrade na área e deu um passe açucarado para a joia tricolor bater na saída de Careca e ampliar o placar.

Com uma desvantagem de dois gols no placar, o Altos tentou sair para diminuir o prejuízo. Contudo, viu apenas ele aumentar nos minutos finais de jogo. Aos 42, Moisés recebeu bola pela esquerda e bateu colocado no canto do goleiro Careca, que nada pode fazer.

A goleada tomou contornos ainda mais definitivos quatro minutos depois. Kervin recebeu passe vindo da direita, girou em cima do defensor e arriscou um chute forte da entrada da área. Careca tentou fazer a defesa, mas acabou aceitando o quarto gol do Leão.

Kervin Andrade foi o destaque do Fortaleza na primeira etapa
De volta ao time titular, Kervin marcou duas vezes para ajudar o Leão na primeira etapa – Foto: Leonardo Moreira/FEC

A dilatada vantagem fez com que o Fortaleza tirasse o pé do acelerador no segundo tempo. Administrando a vantagem, o técnico Vojvoda passou até mesmo a testar novas possibilidades para o time, como o uso do volante Pedro Augusto na dupla de zaga.

Entretanto, levando o jogo em “banho-maria”, o Fortaleza ainda conseguiu ampliar o placar aos 24 minutos. Pedro Rocha recebeu bola na área e finalizou para defesa do goleiro Careca. No rebote, Yago Pikachu, que foi acionado na segunda etapa, completou para marcar o quinto.

Nos minutos finais, especialmente após as entradas de Kauan e Luquinhas, o Fortaleza voltou a acelerar o ritmo em busca do sexto. Contudo, apesar do volume de jogo criado, faltou qualidade na finalização para que o Tricolor do Pici dilatasse ainda mais a sua goleada.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Agora, o Fortaleza vira a chave novamente para a Copa Sul-Americana, quando terá um grande desafio na quinta-feira, na Arena Castelão, quando enfrentará o Boca Juniors, pela 3ª rodada do torneio internacional.

Já o Altos volta a campo apenas no próximo final de semana, quando encara o Cametá-PA, na sua estreia pela Série D. A partida está marcada para o próximo sábado, ainda sem horário definido, com mando do time paraense.

Ficha do jogo

Fortaleza 5
Santos; Dudu (Yago Pikachu), Kuscevic (Pedro Augusto), Tomás Cardona (Titi) e Tinga; Lucas Sasha (Kauan), Matheus Rossetto e Kervin Andrade; Marinho, Moisés (Luquinhas) e Pedro Rocha. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Altos 0
Careca; Luís Guilherme, Leandro Amorim, Ricardo e Arthurzinho (Lucas Manga); Hudson, Marcelinho (Lucas Gomes) e Dhonata (Alberte); Brayann (João Pedro), Matheus e Rhuann (Athyrson). Técnico: Flávio Araújo.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Gols: Marinho aos 27/1ºT, Kervin Andrade aos 36 e 46/1ºT, Moisés aos 42/1ºT e Yago Pikachu aos 24/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Kuscevic (Fortaleza) e Leandro Amorim (Altos)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING