Em uma das maiores noites da história do Tricolor do Pici, uma vitória com méritos contra o Boca com o Castelão lotado
Uma noite histórica no Castelão para o Tricolor do Pici, diante de uma das camisas mais pesadas do continente. O Fortaleza cresceu no segundo tempo e venceu o Boca Juniors por 4 x 2 nesta quinta-feira (25), pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
No primeiro tempo, o Tricolor fez um jogo equilibrado com o time argentino, mas ficou com a sensação que poderia mais. No segundo tempo, deslanchou e construiu uma grande vitória. Lucero e Pikachu, duas vezes cada, marcaram para o Leão. Merentiel e Zenón descontaram para o Boca.
Classificação da Copa Sul-Americana
Com este resultado, o Fortaleza vai a nove pontos e segue na liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana. O Boca Juniors continua na 2ª colocação da chave, com quatro pontos.
Próximo jogo do Fortaleza
O Leão volta a campo no próximo domingo (28), quando enfrentará o Red Bull Bragantino às 18h30, no Castelão, pela 4ª rodada da Série A.
Fortaleza cresce no segundo tempo e goleia Boca Juniors
O Fortaleza começou bem o jogo, pressionando a saída de bola e se aproveitou de um Boca Juniors ainda desconcentrado, que errou duas vezes. Na primeira, Lucero recebeu de Pikachu e bateu para fora. Na segunda, ele guardou.
Aos 3, a defesa errou em recuo para Figal, que não conseguiu dominar e deixou a bola para Pochettino. Ele avançou e tocou para Lucero, de cara com o goleiro, bater no canto e abrir o placar.
Depois disso, aos poucos, o jogo voltou a ficar mais equilibrado e o Boca encontrou espaços para chegar no ataque. Apesar de ter demorado a levar mais perigo à meta tricolor, empatou logo na primeira boa chance. Aos 20, Langani se livrou de dois próximo do escanteio e tocou para Saragueli, que cruzou baixo e Merentiel apareceu nas costas da zaga para marcar.
Os Xeneizes passaram a ter um leve controle do duelo. Aos 27, Fabra soltou uma bomba de dentro da área e a bola passou perto do travessão. Aos 28, Pikachu recebeu de Pochettino, fez um lindo domínio se livrando de Lema e bateu em cima de Romero.
O duelo se equilibrou, mas o Fortaleza parecia “respeitar demais” o Boca Juniors. O time argentino tinha um certo controle, sem sofrer maiores sustos, mas mostrava limitações no ataque. Dava para ver que o Leão podia fazer mais e mostrou isso no segundo tempo.
O Tricolor passou a ocupar mais o campo de ataque nos primeiros minutos da etapa final e abriu a contagem em cima dos argentinos. Aos cinco, Pochettino cobrou falta da intermediária e mandou na cabeça de Lucero, que cabeceou muito bem no canto esquerdo.
A pressão seguiu, o Fortaleza acreditou e foi recompensado. Aos nove, depois de recuperar a bola próximo ao meio-campo, Pochettino fez um lindo lançamento para Pikachu. O Boca Juniors precisava se lançar ao ataque e assim fez. Mas estava muito ansioso, errando muito e se tornando presa fácil para a defesa leonina.
Nesses espaços que surgiram em campo, o Tricolor transformou o placar em goleada. Aos 17, Machuca carregou pela esquerda e cruzou para Pikachu, que apareceu na segunda trave, livre, para escorar de peito e fazer o quarto gol.
O Fortaleza passou a administrar um pouco mais o resultado, esperando para contra-atacar o Boca Juniors, que buscava o ataque a todo custo. Quando o Tricolor baixou um pouco a rotação, os Xeneizes foram perigosos. Zenon tentou de falta, aos 36, e assustou. Ezequiel Fernández bateu da entrada da área, João Ricardo espalmou e a bola ainda bateu no travessão.
Com esse espaço na entrada da área, o Boca diminuiu. Zenon carregou pelo meio e soltou uma bomba. A bola foi em cima de João Ricardo, mas o goleiro não conseguiu evitar e a bola entrou aos 38 minutos. Esse gol serviu para o Fortaleza acordar novamente e garantir o resultado, que foi histórico, com o Castelão jogando junto.
FICHA DO JOGO
Fortaleza 4
João Ricardo; Yago Pikachu, Brítez, Cardona (Titi) e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Sasha), Pedro Augusto, Hércules (Emmanuel Martínez) e Pochettino; Machuca (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Boca Juniors 2
Romero; Di Lollo (Advíncula), Figal, Lema e Saracchi; Ezequiel Fernández, Medina, Saralegui e Fabra (Zenón); Langoni (Briasco) e Merentiel (Janson). Técnico: Diego Martínez.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Wilmar Roldán (COL).
Assistentes: Alexander Guzmán e Jhon Gallego (ambos COL)
Gols: Lucero (03’/1ºT e 05’/2ºT) e Pikachu (09′ e 17’/2ºT) (FOR); Merentiel (20’/1ºT) e Zenón (38’/2ºT) (BOC).
Cartões amarelos: Pedro Augusto, João Ricardo, Lucas Sasha e Renato Kayzer (FOR); Merentiel, Saracchi e Pol Fernández (BOC).
Público: 53.428 torcedores.
Renda: R$ 1.730.268,00
0 comentários