Connect with us
Em noite história, Fortaleza bateu o Boca Juniors por 4 x 2 Em noite história, Fortaleza bateu o Boca Juniors por 4 x 2

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Fortaleza é o segundo brasileiro a derrotar o Boca Juniors marcando quatro ou mais gols; veja números

Foto: Mateus Lotif/FEC

Published

on

Vitória do Fortaleza pela Sul-Americana se juntou a triunfo do Palmeiras no ano de 1994 como as únicas partidas em que o Boca Juniors sofreu quatro gols diante de brasileiro

Para além do resultado da última quinta-feira (25), o jogo entre Fortaleza e Boca Juniors ficará marcado na história devido à forma contundente como o Tricolor do Pici conseguiu bater os Xeneizes. Assim, o confronto pela Copa Sul-Americana foi a primeira vez em que o time argentino sofreu quatro ou mais gols diante de um time brasileiro em 30 anos.

Anteriormente, o único time brasileiro que conseguiu tal façanha foi o Palmeiras, que pela Libertadores de 1994, atropelou os boquenses por 6 x 1, em jogo realizado no antigo Palestra Itália. Na oportunidade, os gols do jogo foram marcados por Cléber, Roberto Carlos, Edilson, Evair (duas vezes) e Jean Carlo. O gol de honra do Boca Juniors foi marcado pelo meia Sérgio Martínez.

Ampliando o escopo, o Boca registra mais três resultados adversos com quatro ou mais gols sofridos em sua trajetória internacional. Em jogos válidos por torneios organizados pela Conmebol, os Xeneizes tiveram mais duas destas derrotas contra o Atlético Nacional-COL (4 x 1, pela Sul-Americana de 2003) e diante do Chivas-MEX (4 x 0, pela Libertadores de 2005). O detalhe é que em todos esses casos, a equipe de Buenos Aires acabou superada jogando como visitante.

O único caso de derrota com mais de quatro gols sofridos fora do continente era o último antes da noite do dia 25 de abril. Em 2007, quando enfrentou o Milan na final do Mundial de Clubes, o Boca Juniors acabou perdendo a partida por 4 x 2, no dia 16 de dezembro. Na oportunidade, Inzaghi (duas vezes), Nesta e o brasileiro Kaká marcaram para os Rossoneri, enquanto Palacio e Ambrosini (contra) descontaram para os Xeneizes.

Chuva de gols não é novidade para o Fortaleza

Apesar de um histórico recente em competições internacionais, com duas participações em Libertadores (2022 e 2023) e três em Copas Sul-Americanas (2020, 2023 e 2024), o Fortaleza vem se especializando em marcar muitos gols neste tipo de torneio. A prova disso é que em apenas 30 jogos realizados, o Leão do Pici já rompeu a barreira dos quatro gols em cinco oportunidades (16,7% dos jogos).

A primeira delas ocorreu na histórica campanha pela Libertadores da América de 2022. Na ocasião, precisando de uma vitória para se classificar às oitavas da competição, o Tricolor do Pici foi até Santiago e bateu o Colo-Colo, fora de casa, por 4 x 3.

As outras quatro vitórias ocorreriam pelas fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023 e deste ano, todas na Arena Castelão. No ano passado, quando foi líder de seu grupo, o Fortaleza goleou o Palestino (4 x 0) e o Estudiantes de Mérida (6 x 1). Já nesta temporada, em seus dois jogos como mandante até aqui, o Tricolor já marcou nove gols em seus confrontos contra o Nacional Potosí (5 x 0) e Boca Juniors(4 x 2).

O Fortaleza volta a campo pela Copa Sul-Americana no próximo dia 8 de maio, quando encara o Nacional Potosí, na Bolívia. O jogo acontecerá no estádio Víctor Agustín Ugarte, a quase 4 mil metros de altitude em relação ao nível do mar.

Veja os maiores placares do Fortaleza em jogos internacionais

25/04/2024 – Fortaleza 4 x 2 Boca Juniors
10/04/2024 – Fortaleza 5 x 0 Nacional Potosí
04/05/2023 – Fortaleza 6 x 1 Estudiantes de Mérida
05/04/2023 – Fortaleza 4 x 0 Palestino
25/05/2022 – Colo-Colo 3 x 4 Fortaleza

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados