Connect with us
Matheuzinho, meia do Vitória Matheuzinho, meia do Vitória

BASérie AÚltimasVitória

Com gols no 2º tempo, Vitória perde do Cruzeiro e segue sem vencer pela Série A

Published

on

Leão não fez bom jogo, foi inofensivo e a Raposa se aproveitou na etapa final para construir o resultado

Em jogo com uma atuação ruim, o Vitória foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 x 1 neste domingo (28), no Mineirão, pela 4ª rodada da Série A. O Rubro-negro não conseguiu conter as ações ofensivas da Raposa, que empilhou boas chances no jogo, ao mesmo tempo que não agrediu os donos da casa no ataque, criando muito pouco em todo o duelo.

Apesar de um primeiro tempo de muitas chances do Cruzeiro, os gols só saíram na etapa final. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes marcaram para o time celeste. Para o Vitória, um gol contra de Lucas Silva.

Classificação da Série A

Mesmo que com um jogo a menos na Série A, o Vitória segue na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar, com apenas um ponto somado. O Cruzeiro é o 5º, com sete pontos.

Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo na próxima quinta-feira (2), quando enfrentará o Botafogo no estádio Nilton Santos, às 19h, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória joga mal e perde do Cruzeiro no Mineirão

O primeiro tempo foi, quase que por completo, de domínio do Cruzeiro. O Vitória voltou a atuar com um meia e dois volantes, tendo suas variações táticas para defender num 4-4-2 e atacar em diferentes formações. Entretanto, o Leão sentiu dificuldades para marcar o Cruzeiro no meio de campo e só se corrigiu na reta final da primeira etapa.

Assim, o Cruzeiro encontrava espaço para chegar pelos lados do campo, principalmente na esquerda rubro-negra, onde a marcação não estava tão ajustada. Aos cinco minutos, Matheus Pereira apareceu livre nesse mesmo lado após cruzamento e isolou a batida. Lucas Arcanjo apareceu aos oito, em desvio de pé direito de Rafa Silva.

A Raposa rodava a bola de um lado para o outro e buscava muito a bola aérea, tanto que teve boas chegadas assim. Aos 19, Matheus Pereira cobrou um escanteio fechado e acertou a trave. A bola resvalou na zaga e voltou depois para Lucas Arcanjo pegar. Zé Ivaldo tentou algumas vezes e até forçou Lucas Arcanjo em boa defesa num chute de longe, aos 38.

O segundo tempo começou eletrizante, mas não foi bom para o Vitória. Logo aos quatro minutos, o Cruzeiro abriu o placar com Matheus Pereira, que passou por Lucas Arcanjo e bateu para as redes. Logo aos sete, o Leão empatou em gol contra bizarro de Lucas Silva, que tentou cortar de cabeça um cruzamento de Osvaldo e mandou no ângulo de Anderson.

Osvaldo, atacante do Vitória em jogo contra o Cruzeiro
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois, o Cruzeiro chegou novamente e conseguiu a vantagem. Aos 12, Barreal cruzou para o meio da área, Rafa Silva se antecipou e desviou para o canto esquerdo de Lucas Arcanjo. O Vitória fez mudanças, tentou se lançar mais ao ataque, mas não estava inspirado. Dia ruim do setor ofensivo leonino.

Enquanto isso, o Cruzeiro se manteve atento para pegar contra-ataques. Teve boas chances e conseguiu ampliar. Aos 29, Arthur Gomes tabelou com Barreal pela esquerda, carregou para o meio e chutou no canto direito para fazer o terceiro gol cruzeirense.

Mesmo mais ofensivo, o Vitória só conseguiu ter duas boas investida aos 46, em cabeçada de Wagner Leonardo que Anderson espalmou. Segundos depois, após a cobrança do escanteio, Janderson tentou da entrada da área e Anderson espalmou com a ponta dos dedos, mandando para escanteio.

Defensivamente, apesar de ter resistido bem no primeiro tempo, o Rubro-negro caiu na etapa final, dando espaços e permitindo que o Cruzeiro abrisse uma boa vantagem. Assim, foi derrotado com uma atuação abaixo do esperado.

Matheuzinho, meia do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Cruzeiro 3

Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, José Cifuentes (Barreal) e Lucas Silva (Matheus Vital); Matheus Pereira (Néris), Arthur Gomes (Rafael Elias) e Rafa Silva (João Pedro). Técnico: Fernando Seabra.

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Santos (Léo Naldi) e Matheuzinho (Daniel Jr); Osvaldo (Janderson), Mateus Gonçalves (Jean Mota) e Alerrandro (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG.
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE).
Gols: Matheus Pereira (04’/2ºT), Rafa Silva (12’/2ºT) e Arthur Gomes (29’/2ºT) (CRU); Lucas Silva (contra) (07’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Rafael Elias (CRU); (VIT).
Público: 20.083 torcedores.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados