Connect with us
Aylon - Atacante - Ceará Aylon - Atacante - Ceará

CECearáSérie BÚltimas

Em jogo de cinco gols, Ceará perde para o Mirassol e sofre primeira derrota na Série B

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Published

on

Quase no final da partida, o zagueiro Matheus Felipe foi expulso e desfalcou o Vozão.

Em uma partida bastante movimentada e com cinco gols, o Ceará perdeu para o Mirassol, pela segunda rodada da Série B. A partida aconteceu nesta segunda-feira (29) e terminou em 3 x 2, com gols de Fernandinho, Gabriel e Danielzinho, para o Mira, e Janderson e Lourenço, para o Vozão.

O primeiro tempo foi movimentado, mas o Mirassol conseguiu ser eficiente no momento de marcar o gol. O Vozão sentiu falta da habilidade de Pulga e Saulo Mineiro. Atrás do placar, o segundo tempo foi de mais atenção e acerto do Ceará, que esteve melhor no setor defensivo e ofensivo, quando empatou a partida. Mas todo o esforço ruiu quando o Mira encontrou um gol de falta, no final do segundo tempo.

Próximos jogos

O Vozão se prepara para a partida contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será na quinta-feira (2), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. O Mirassol descansa para encarar o Botafogo-SP na terça-feira (7), às 21h.

Com o resultado, o Ceará está em 13º posição, com 1 ponto conquistado. Enquanto o Mirassol está em 10º lugar, com 3 pontos.

Sobre o jogo Mirassol e Ceará

Aylon - Atacante - Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes se movimentando em busca de abrir o placar. O Ceará teve boas oportunidades, mas desperdiçou as chances pelos lados, principalmente. O Mirassol conseguiu roubar as bolas no meio-campo e sair em contra-ataque.

O primeiro gol saiu de uma falta no lado esquerdo do campo, aos 21 minutos. No lançamento, a bola caiu no pé de Fernandinho, que dominou, driblou Raí Ramos e chutou para marcar um belíssimo gol. Atrás do placar, o Vozão até tentou chegar mais próximo a área, e quase empatou com Lourenço e Aylon, mas o goleiro Muralha se deu melhor.

O segundo gol saiu aos 41 minutos, com um erro de Paulo Victor no recuo da bola para Richard. O lateral deu um presente para Gabriel no começo da grande área, que correu e chutou de primeiro no canto esquerdo.

No segundo tempo, o Mirassol começou com mais domínio da bola, tocando mais e criando chances mais próximas a área. O Ceará conseguiu se defender bem e estava mais atento em campo, algo que não aconteceu completamente na primeira etapa.

Nas duas oportunidades evidentes de gols, o Vozão conseguiu passar pela defesa adversária e empatou. A primeira aconteceu aos 21 minutos, quando Richardson lança a bola na esquerda para PV. O cruzamento rasteiro foi no pé de Janderson que bateu de primeira. O segundo gol foi 2 minutos depois, pela direta. Após cobrança de falta, a confusão na área para ver quem ficava com a bola, Lourenço chutou alto, sem chances de defesa.

A partida estava mais para o Vozão, e com altas chances de terminar empatada. Porém, uma falta próximo a área mudou tudo, aos 37 minutos. Danielzinho bateu muito bem, sem chances para o goleiro Richard. Matheus Felipe foi expulso nos minutos finais após receber o segundo cartão amarelo na partida. Assim, o jogo terminou em 3 x 2.

Ficha do jogo

Mirassol (3)

Alex Muralha; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Warley; Neto Moura (Chico Kim), Danielzinho e Gabriel; Negueba (Diego Gonçalves), Fernandinho (Arthur) e Dellatorre (Quirino). Técnico: Mozart

Ceará (2)

Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Paulo Victor (Ramon Menezes); Richardson, Mugni (Bruninho) e Lourenço (Castilho); Recalde, Facundo Castro (Janderson) e Aylon (Barceló). Técnico: Vagner Mancini.

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva, Leone Carvalho Rocha e Guilherme Maciel da Silva e Rosário
Gols: Fernandinho (21/1ºT/MIR), Gabriel (41/1ºT/MIR) Danielzinho (37/2ºT/MIR); Janderson (21/2ºT/CEA), Lourenço (23/2ºT/CEA)
Cartões amarelos: Paulo Victor, Recalde, 2x Matheus Felipe, Richardson, (CEA); Lucas Ramon (MIR)
Cartão vermelho: Matheus Felipe (CEA)

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados