Treinador explicou que os atacantes possuem características antagônicas e, a depender do cenário, podem atuar juntos
Centroavantes do Náutico, Paulo Sérgio e Bruno Mezenga têm outro ponto em comum: iniciaram a carreira no Flamengo, onde inclusive atuaram simultaneamente. Agora no Timbu, se reencontram em um momento diferente da carreira para cada um. Paulo Sérgio é o atacante titular, enquanto Mezenga chegou há pouco e busca seu espaço. Mas eles podem jogar juntos? Com a palavra, Mazola Júnior.
O técnico alvirrubro, durante conversa com o NE45, explicou que os dois possuem características diferentes. Paulo Sérgio é mais móvel, enquanto Bruno Mezenga é o centroavante à moda antiga, como o mesmo se apresentou.
Por isso, de acordo com Mazola, tudo vai depender do contexto. O comandante alvirrubro até citou um cenário contra equipes que joguem com três zagueiros, como é o caso do São Bernardo, adversário que o Timbu empatou por 1 x 1 na estreia da Série C.
“Talvez sim (possam jogar juntos). Inclusive já jogaram juntos na base do Flamengo. São características antagônicas. Vamos supor: em um jogo da segunda fase contra o São Bernardo, que joga com três zagueiros, não é uma má ideia, principalmente se o jogo for aqui, com os Aflitos cheio. Um meio-campo nosso mais rápido, melhor de perna e de posicionamento… Talvez seja uma alternativa para enfrentar o esquema tático que o São Bernardo utilize”, disse o treinador.

Paulo Sérgio é o artilheiro do Náutico na temporada e já marcou oito gols, número superior ao de todos os atacantes que passaram pelo Timbu desde 2022.
Bruno Mezenga, por sua vez, iniciou os trabalhos na semana passada e deve ser relacionado para o próximo jogo do Timbu.
O Náutico volta a campo no próximo sábado (4), diante do Ypiranga-RS, às 17h, nos Aflitos, que receberá apenas mulheres, crianças e PCDs ainda por conta da punição que o Timbu sofreu do STJD no ano passado.

0 comentários