Atletas sem espaço com o técnico Mariano Soso podem ser emprestados pelo clube na abertura da janela de transferências em julho
Com 33 jogadores no elenco, a diretoria do Sport deve viabilizar novos empréstimos para atletas sem muita minutagem com o técnico Mariano Soso. Em contato com a reportagem do NE45, João Marcelo Barros, membro do comitê gestor de futebol Rubro-negro, afirmou que esse cenário deverá ficar mais claro com a reabertura da janela de transferências em julho.
“O entendimento do clube é muito claro de que o desenvolvimento dos atletas, principalmente os jovens, vai acontecer com oportunidade de jogo e minutagem. Se houver o entendimento de que o atleta não tiver uma minutagem ideal aqui, não vamos criar dificuldades para cedê-los no mercado”, iniciou.
“Vamos fazer esse entendimento quando tivermos o cenário mais claro sobre composição de elenco com a janela que irá se abrir em julho, a partir daí vamos sim fazer movimentos de empréstimo. Aconteceu com outros atletas em um passado recente como Mikael, Luciano Juba, que tiveram uma oportunidade de empréstimo para agregar nas suas carreiras”, completou.
Nomes como o do volante Ítalo, por exemplo, podem acabar sendo emprestados pelo Leão da Ilha. O atleta, inclusive, não foi inscrito na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o jovem de 22 anos disputou 10 partidas em 2024, sendo seis no Estadual e quatro no Nordestão.
Nomes como o zagueiro Baraka, que disputou a Copinha, o zagueiro Nassom, que disputou a Copinha e atuou contra o Náutico na Copa do Nordeste, o volante Lucas André, que disputou seis partidas e Pedro Martins, que disputou três jogos na temporada, também vem tendo pouca minutagem e saídas por empréstimo não estão descartadas.
Lembrando que o Sport emprestou o lateral-esquerdo Victor Gabriel ao Internacional, além do meia Juan Xavier, e o atacante Paulinho ao Botafogo-PB, visando justamente mais minutagem para os atletas oriundos da base Rubro-negra.
0 comentários