Parceria firmada pelo Náutico tenta tornar seu estádio mais inclusivo e convidativo para vários torcedores
O Náutico anunciou, nesta quarta-feira (1), uma parceria para tornar o estádio dos Aflitos mais inclusivo. Junto ao Espaço Vida multiterapias, o Timbu terá uma área família. Ou seja, passará a ter um espaço que atenderá pais e mães com seus filhos e também uma sala voltada a receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Esse local família do Timbu fica entre os setores hexa e cadeiras, e será inaugurado no próximo sábado (4), quando o Náutico enfrentará o Ypiranga-RS. Vale lembrar que o clube só receberá mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCD’s).
O espaço família do Alvirrubro contará com um banheiro próprio para isso, que contenha um fraldário, além de também ter uma área para amamentação.
Outro ponto é uma sala sensorial, climatizada, que terá abafadores de som, protegendo as pessoas com TEA dos altos estímulos de barulhos em dias de jogos, podendo receber crianças típicas e atípicas.
Além disso, funcionários do Timbu receberão treinamento para que esse funcionamento desses setores aconteçam da melhor forma possível








0 comentários