Leão foi superior no 1º tempo, mas não converteu as chances que teve, então o Bota cresceu na etapa final e saiu com o triunfo
Depois de um início até animador, uma queda de desempenho diante do adversário, que cresceu e marcou. Assim o Vitória perdeu do Botafogo por 1 x 0 nesta quinta-feira (2), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo foi disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ, e o gol alvinegro foi marcado por Eduardo.
O Vitória fez um primeiro tempo levemente superior e criou algumas chances, mas não conseguiu converter. O Botafogo, que entrou com time misto, acionou suas principais peças no segundo tempo. Assim, passou a dominar o jogo e marcou o gol com méritos, diante do Rubro-negro que caiu de desempenho e pouco conseguiu agredir ofensivamente.
Com isso, as duas equipes voltam a campo no dia 21 de maio, pelo jogo da volta. O duelo acontecerá no Barradão, às 19h. Para o Vitória avançar de fase, precisará vencer o Botafogo por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota dá a classificação ao Alvinegro carioca.
Fim de jogo. Pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o rubro-negro foi superado pelo placar de 1×0.
— EC Vitória (@ECVitoria) May 2, 2024
O próximo desafio do Leão será pelo Brasileirão no sábado (05), contra o São Paulo, no Barradão.
📸: Victor Ferreira/ECVitória #PegaLeão #PorNossaHistória… pic.twitter.com/5xGWPk79GM
Próximo jogo do Vitória
O Leão da Barra volta a campo no próximo domingo (5), quando receberá o São Paulo no Barradão, às 16h, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Oportunidade para tentar deixar de lado o jejum de cinco jogos sem vencer na temporada.

Vitória cai de produção no 2º tempo e perde do Botafogo
O primeiro tempo no estádio Nilton Santos foi bastante brigado, com as duas equipes fazendo embates mais físicos pelo meio de campo em busca da posse de bola. Porém, o Vitória foi um pouco melhor, se aproveitando do time misto que o Botafogo utilizou para iniciar o duelo. Assim, o Rubro-negro teve mais controle das ações e finalizou mais, mas não converteu.
Quando se postou mais no ataque, Vitória conseguia encaixar algumas boas jogadas em toques curtos pelo meio, e outras vezes buscando um passe mais longo pelos lados, principalmente na esquerda, com PK. Podemos dizer que o Leão teve boas jogadas e com variação, mas faltou concluir melhor.

Pelo lado, com PK cruzando rasteiro para Alerrandro, com Willian Oliveira de fora da área, e na bola parada com Camutanga. Mas em todas elas a defesa do Botafogo bloqueou na hora certa. O Alvinegro criou muito pouco e Lucas Arcanjo mal trabalhou na etapa inicial.
No segundo tempo, o Vitória continuou em cima e teve uma grande chegada em contra-ataque de Matheuzinho, que tocou para Dudu que chegava livre na marca do pênalti, mas o volante escorregou na hora de chutar e desperdiçou a chance aos sete minutos. Zeca tentou em cobrança de falta pouco antes e John pegou.

Por outro lado, o Botafogo começou a se encontrar ofensivamente e trocava passes para criar boas chances. Tudo isso começou após a entrada de jogadores considerados titulares, que estavam no banco. Jeffinho tentou aos 14 e chutou em cima de Lucas Arcanjo. Mas depois o Alvinegro acertou.
Aos 19, em linda jogada trocando passes curtos, a bola foi de pé em pé, até Eduardo tabelar com Jeffinho e receber quase na pequena área para bater na saída de Lucas Arcanjo. Aos 22, o Botafogo até marcou novamente, com Júnior Santos, mas a arbitragem anulou corretamente.

O Vitória demorou um pouco a se encontrar em campo após as mudanças feitas e o bom momento dos donos da casa. Assim seguiu o segundo tempo, com o Botafogo melhor e o Rubro-negro com uma queda técnica muito grande, pouco conseguindo incomodar o time carioca.
O Alvinegro ainda teve mais um gol bem anulado, de Savarino, aos 44, após falha de Lucas Arcanjo. Em chute de fora da área, o goleiro tentou segurar a bola e deu rebote para a entrada da pequena área, onde o atacante venezuelano completou para as redes, sendo invalidado em seguida.
Ao fim, derrota do Vitória. Um resultado que acabou sendo justo pelo que as duas equipes produziram ao longo de toda a partida. Aumenta o jejum do Leão, para cinco jogos sem vencer na temporada, e a pressão aumenta neste momento.

FICHA DO JOGO
Botafogo 1
John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexander Barbosa e Cuiabano; Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Gregore, Diego Hernández (Óscar Romero) e Jeffinho; Luiz Henrique (Júnior Santos) e Eduardo (Savarino). Técnico: Artur Jorge.
Vitória 0
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (Bruno Uvini), Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu e Jean Mota (Janderson); Willean Lepo (Osvaldo), Matheuzinho (Léo Naldi) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Neuza Inês Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP).
VAR: Wagner Reway (ES).
Gol: Eduardo (19’/2ºT) (BOT)
Cartões amarelos: Gregore e Danilo Barbosa (BOT).
0 comentários