O resultado foi ruim para o Ceará e CRB, que seguem na parte de baixo da tabela
Em jogo válido pela terceira rodada da Série B, o Ceará empatou com o CRB em 2 x 2. A partida aconteceu nesta segunda-feira (6), no Estádio Presidente Vargas. Os gols foram marcados por Barceló e Ramon Menezes, para o Vozão, e Hereda e Rômulo, para o Galo de Campina. Com o resultado, as equipes seguem sem vencer na competição.
A partida foi diferente do que vimos no meio da semana, na Copa do Brasil. As equipes já se conheciam e sabiam os espaços que podiam ser explorados em campo. O primeiro tempo foi de pouca criatividade, mesmo com o placar empatado. Na segunda etapa, o jogo ficou em aberto, com os times conseguindo chegar mais próximo a área, porém, tudo terminou empatado.
Próximos jogos
O Vozão se prepara para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, na sexta-feira (10), às 19h. Enquanto o CRB vai encarar a Chapecoense, no Rei Pelé, no mesmo dia, mas às 21h30.
Com o resultado, o Ceará e CRB permanecem na parte de baixo da tabela. O Vozão está em 14º lugar e o Galo em 15º, ambos com 2 pontos conquistados.
Sobre o jogo Ceará x CRB
O primeiro tempo da partida foi de muita movimentação no meio-campo, mas pouca chance evidente parar marcar. Quando as equipes chegaram mais próximo a área, fizeram os gols.
O Ceará ficou com a posse de bola durante boa parte do jogo, mas não conseguiu criar jogadas e progredir em campo. O placar foi aberto aos 29 minutos, em uma reposição de Richard. Recalde consegue dominar e passa para Barceló, que chuta e faz o gol.
Atrás do placar, o CRB ficou ainda mais agressivo e arriscou, na maioria das vezes com Léo Pereira. O empate aconteceu aos 46 minutos. Mike conseguiu dar um belo passe para Hereda, que ganha a jogada no corpo e chuta forte, sem chances de defesa.
O segundo tempo começou com o Galo Regatiano na pressão para virar o placar, e teve boas oportunidades. O segundo gol foi bem no começo, aos 4 minutos. Na cobrança de escanteio, Rômulo subiu mais que todo mundo e cabeceou bem para o gol.
O Galo de Campina seguiu na pressão para ampliar o placar, mas a defesa do Vozão estava bem colocada e impediu o avanço. Após uma série de mudanças, Mancini decidiu colocar o time para frente e o empate não demorou para sair. Em um escanteio, aos 28 minutos, a bola bateu na cabeça de Ramon Menezes e entrou.
Ficha do jogo
Ceará (2)
Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson (Mugni), Lourenço e Jorge Recalde; Facundo Castro (Caio Rafael) (Castilho), João Victor (Kaique) e Facundo Barceló (De Lucca). Técnico: Vagner Mancini
CRB (2)
Matheus Albino; Hereda (Matheus Antunes), Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Mike (Labandeira), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Fernando Antonio Mendes
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias, Hélcio Araújo Neves e Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior
Gols: Facundo Barceló (29’/1ºT/CEA), Ramon Menezes (28’/2ºT/CEA) ; Hereda (46’/1ºT/CRB), Rômulo (4’/2ºT/CRB)
Cartões amarelos: Ramon Menezes, Lourenço, João Victor, Kaique, Mugni, Raí Ramos, Recalde (CEA); Willian Formiga, Saimon (CRB)
0 comentários