Connect with us
Volante Hércules em embarque do Fortaleza para enfrentar o Corinthians pela Série A 2024 Volante Hércules em embarque do Fortaleza para enfrentar o Corinthians pela Série A 2024

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Desafio contra a altitude: Fortaleza define logística para enfrentar Nacional Potosí

Foto: Mateus Lotif/FEC

Published

on

Jogo válido pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana acontecerá a quase 4 mil metros acima do nível do mar; Fortaleza contará com delegação reduzida

Passado o jogo contra o Corinthians, pela 5ª rodada do Brasileiro, o Fortaleza agora foca suas energias em um dos maiores desafios que terá pela Copa Sul-Americana. Maior literalmente. Isso ocorre porque o Leão do Pici terá que subir até o estádio Victor Agustín Ugarte, terceiro com maior nível de altitude do planeta, localizado a 3.960 metros acima do nível do mar para enfrentar o Nacional Potosí.

Por isso, a diretoria do Fortaleza utilizará um esquema especial de logística com o intuito de minimizar o impacto da altitude no bem estar e no desempenho dos seus atletas. Dessa forma, a viagem começará na terça-feira (7) pela manhã, quando a delegação tricolor deixará a cidade de São Paulo em vôo fretado até Sucre, na Bolívia.

No dia seguinte, quarta-feira (8), data do embate, a delegação do Fortaleza seguirá para a cidade de Potosí dividida em veículos de menor porte, como vans e carros 4 x 4, para dar maior agilidade ao deslocamento, que levará aproximadamente três horas. A estratégia será semelhante à usada pelo Boca Juniors, que enfrentou o Nacional Potosí na estreia do torneio.

Outra providência tomada pelo Fortaleza para a viagem será a diminuição dos membros de sua delegação. Funções como fisioterapeutas e roupeiros terão apenas um profissional disponível na partida em Potosí. Já nos casos de médicos e nutricionistas haverá um incremento na equipe que normalmente viaja junto com o elenco para prevenir possíveis demandas por conta da altitude.

Inclusive, a dieta dos jogadores precisou ser replanejada pelo departamento de nutrição do clube. Assim, as refeições na véspera e no dia do jogo terão foco em alimentos leves e de fácil digestão. Além disso, nos últimos dias, os jogadores também têm realizado uma suplementação extra de ferro e vitamina C visando diminuir o efeito da altitude durante a partida.

Quanto à importância do jogo, caso o Fortaleza vença o Nacional daria mais um grande passo para garantir a sua classificação direta às oitavas de final da Sul-Americana com o primeiro lugar do Grupo D, uma vez que o Boca Juniors ficaria a no mínimo cinco pontos de distância com apenas dois jogos a serem realizados, entre eles, o confronto direto, em La Bombonera, no dia 15 de maio.

Lucero marcou dois gols na partida entre Fortaleza e Nacional Potosi
Lucero marcou dois gols na partida de ida contra o Nacional Potosí – Foto: Mateus Lotif/FEC

Atualmente, o Fortaleza lidera a chave com nove pontos ganhos em três partidas. Os xeneizes estão na segunda posição, com quatro. Sportivo Trinidense com 3 e o próprio Nacional Potosí, com apenas um ponto, fecham a classificação do Grupo D.

No jogo de ida, na Arena Castelão, o Fortaleza não teve dificuldades para superar o time boliviano e acabou aplicando uma sonora goleada por 5 x 0. Os gols do jogo foram marcados por Hércules, Lucero (duas vezes), Machuca e Pikachu.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados