Lateral e capitão leonino é alvo de críticas do torcedor e não fez boa partida contra o São Paulo, falhando defensivamente
O Vitória perdeu mais uma pela Série A, chegou ao 6º jogo seguido sem vencer na temporada e fica nítido para o torcedor que alguns atletas não vivem bom momento. Um desses nomes é do lateral-direito Zeca, capitão do time. Homem de confiança do técnico Léo Condé, ele falhou em lances defensivos contra o São Paulo e a torcida reclamou muito.
Em meio a essas críticas, o treinador do Vitória defendeu o seu atleta. Condé justificou a permanência de Zeca na equipe, como um jogador que faz parte de um trio de confiança na defesa, ao lado de Camutanga e Wagner Leonardo, todos remanescentes de 2023.
“Pós-jogo, de repente, a gente poderia ter feito uma avaliação diferente. A questão é que perdi o Camutanga, que é uma das nossas bases defensivas, junto com Wagner Leonardo e Zeca. Na lateral esquerda, desde o ano passado, a gente vem mudando muito. Mas os três jogadores foram muito importantes para a gente no ano passado e na conquista do Estadual”, contou.
Léo Condé também analisou que, por já não ter os dois zagueiros titulares no time, preferiu manter Zeca na posição. Além disso, perguntado sobre uma possível entrada de Willean Lepo na vaga do camisa dois, o comandante disse que haverá oportunidade para isso.
“Perdemos o Camutanga, o Wagner, então a ideia era manter o capitão da equipe e ter um jogador naquele setor que fosse acostumado com o Barradão. O Lepo é um jogador que vai ajudar muito. Já trabalhei com ele, foi um pedido meu a contratação. Mas vai ter sua chance”, acrescentou o técnico do Vitória.
Por outro lado, Léo Condé reconheceu que Zeca não fez bom jogo contra o São Paulo e que comprometeu no duelo. Ele destacou que é preciso ter cuidado com o atleta, por toda história que tem no Vitória. Só que, por ele não viver um bom momento, assim como outros jogadores, o treinador pode sacá-lo do time titular se julgar necessário.
“Claro que o Zeca participou de alguns momentos em que foi infeliz em tomadas de decisão que acabaram gerando o gol. Mas é um jogador que temos que tomar cuidado, porque ele já foi muito importante para o Vitória. Não só ele, mas vários jogadores que não estão atravessando um bom momento, e se tiver de segurar um pouco, a gente vai segurar. Assim como o Lepo depois vai ter mais oportunidades”, encerrou Condé.
Próximo jogo do Vitória
O Rubro-negro volta a campo no próximo domingo (12), quando vai encarar o Vasco no estádio de São Januário, às 11h, pela 6ª rodada do Brasileirão.
0 comentários