Connect with us
ABC comemorando gol marcado contra o Santa Cruz-RN, pela semifinal do 1º turno do Campeonato Potiguar ABC comemorando gol marcado contra o Santa Cruz-RN, pela semifinal do 1º turno do Campeonato Potiguar

ABCRNSérie CÚltimas

Com um gol marcado, ABC começa com um dos piores ataques da Série C

Foto: Rennê Carvalho/ABC

Published

on

Pouco criativo, o ABC não conseguiu fazer mais de um gol em três jogos da Série C

O começo de temporada do ABC foi desastroso e tem piorado com o decorrer dos meses. Com uma campanha ruim e eliminações precoces no Nordestão, Copa do Brasil e Campeonato Potiguar, o time tenta se reerguer na Série C. Porém, a situação não é favorável. O Mais Querido tem um dos piores ataques da competição, com 1 gol marcado em três jogos.

O único gol marcado pela equipe, em três jogos na Terceira Divisão, foi na estreia contra a Ferroviária, com Ruan. Desde então, o time não consegue balançar as redes dos adversários. Além do Mais Querido, Sampaio Corrêa, Caxias, São José e Remo também estão entre as equipes com os piores ataques, até o momento.

De acordo com as estatísticas do Sofascore, o total de chutes a gol, por jogo, é de 9.3. Em escanteios, a equipe só tem 4 por partida, e por chutes diretor, 1.7, de aproveitamento. Números preocupantes para quem tem como objetivo o acesso para Série B.

O ataque da equipe é um problema desde o começo do ano. Os técnicos que passaram pela equipe alvinegra, Rafael Lacerda e Marcelo Cabo, não conseguiram manter a mesma formação por muito tempo.

Wallyson é o único que teve a preferência dos treinadores, e deve continuar assim com o novo contratado, Roberto Fonseca. O atleta não é o mesmo de anos atrás, de velocidade, porém, a técnica e inteligência se sobressaem e por isso é tão preterido. Ele marcou 5 gols na temporada.

Wallyson, atacante do ABC, em jogo contra o Maranhão pela Copa do Nordeste 2024
Foto: Rennê Carvalho/ABC

O artilheiro da equipe é Daniel Cruz, com 6 gols. Porém, ele tem passado por uma fase muito ruim e ficado no banco de reservas. O clube buscou reforçar o elenco no setor ofensivo, como a contratação do centroavante Jenison. Porém, outro grande problema da equipe está no setor de criação.

Para fazer gols, é preciso que a bola chegue até os atacantes, algo que tem acontecido pouco. A cada partida, o ABC parece estar mais perdido em campo e só consegue ter com a bola para evitar que o adversário fique com ela, e não para construir alguma jogada.

O meio-campo também não foi algo unânime entre os treinadores. Diego Jardel, que era um dos principais, no Potiguar, mas caiu de rendimento e logo foi sacado. Desde a chegada, Erick Varão tem feito a função de ligação entre a defesa ao ataque, como um volante mas só um pouco mais adiantado e tem feito boas partidas.

Porém, apenas ele não é o suficiente para fazer com que o time consiga criar mais. Fora que as oportunidades criadas, mesmo que poucas, não são aproveitadas pelos atacantes, que em muitos momentos, se precipitam e perdem. O baixo aproveitamento em bola parada também é outro problema da equipe.

ABC comemorando gol marcado contra o Santa Cruz-RN, pela semifinal do 1º turno do Campeonato Potiguar
Foto: Rennê Carvalho/ABC

Próximos jogos do ABC

O técnico Roberto Fonseca terá a semana inteira pela frente para preparar a equipe que vai enfrentar o Londrina, no sábado (11), às 19h30, no Estádio Frasqueirão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados