Connect with us
Fortaleza arrecada doações para vítimas das enchentes no RS Fortaleza arrecada doações para vítimas das enchentes no RS

CEFortalezaÚltimas

“Poderia ser com a gente”, Fortaleza inicia campanha para arrecadar doações para vítimas de enchente no RS

Foto: Divulgação/FEC

Published

on

Fortaleza simulou enchentes na Arena Castelão, no Presidente Vargas e no CT Alcides Santos para pedir doações para gaúchos

A empatia é entre muitas coisas a capacidade de se identificar com outra pessoa e de sentir o que ela sente. E foi a partir deste conceito que o Fortaleza iniciou a sua campanha de arrecadação para as vítimas das enchentes que vêm assolando o Rio Grande do Sul desde o final de abril.

Reproduzindo imagens que simulam enchentes na Centro Cultural Dragão do Mar, além da Arena Castelão e do Presidente Vargas, principais estádios da capital cearense, o Leão utilizou o lema “Faça sua doação, porque poderia ser com a gente” para sensibilizar os seus torcedores.

“Colocar-se no lugar do outro é uma ação que nos faz refletir neste momento. A ideia era justamente estimular a doação através de um exercício de empatia, pensar no próximo”, explicou o diretor de marketing do Leão, Marcel Pinheiro.

Os donativos podem ser destinados para a conta da Central Única das Favelas (CUFA) através da chave pix: doacoes@cufa.org.br.

No último final de semana, o Tricolor do Pici já havia realizado uma postagem envolvendo Tinga e Titi – jogadores gaúchos do atual elenco -, o ídolo e assessor executivo de futebol, Marcelo Boeck, além de Tiago Fontoura, Coordenador do Departamento de Nutrição, ambos também naturais do Rio Grande do Sul, em depoimentos pedindo doações para os desabrigados. 

Vale lembrar que nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão de jogos de clubes do Rio Grande do Sul por 20 dias devido à destruição causada pelas chuvas. Entre os representantes do estado na Série A, portanto adversários do Tricolor do Pici ainda nesta temporada, apenas o Juventude conseguiu retornar aos treinamentos.

Internacional e Grêmio, por sua vez, seguem com os seus estádios e centros de treinamento alagados por conta da história cheia do Rio Guaíba, que afetou Porto Alegre.

Além disso, o aeroporto Salgado Filho, único aeroporto da capital gaúcha segue inundado e não deverá voltar a funcionar para vôos de embarque e desembarque de passageiros até o próximo dia 30 de maio, fato que complicaria ainda mais a logística dos clubes.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados