Papão sai na frente do placar, mas o Bode cresce no duelo, busca empate e poderia ter saído com a vitória
O segundo finalista do Campeonato Maranhense está definido: é o Maranhão. O Bode empatou com o Moto Club em 1 x 1 no jogo da volta da semifinal e, por ter a vantagem por ter vencido o primeiro jogo, garantiu a vaga na final do Estadual. Agora, briga pela taça contra o Sampaio Corrêa. As datas ainda serão divulgadas pela Federação Maranhense de Futebol.
O Papão saiu na frente com Geovani Itinga, mas o Bode buscou o empate com Ronald Camarão. Vale destacar que, apesar de um primeiro tempo mais equilibrado, o Maranhão dominou a segunda etapa e até fez por onde sair com a vitória. O Moto Club fez um jogo bastante correto dentro das suas limitações, mas não foi páreo para o rival.
Maranhão busca empate e garante classificação contra o Moto Club
O primeiro tempo começou com o Moto Club mais organizado, equilibrando com o Maranhão e tendo paciência para criar jogadas. Com isso, foi premiado aos 10 minutos, quando Geovane Itinga recebeu bom passe na entrada da área, girou e bateu no cantinho esquerdo de Moisés para abrir o placar.
Depois disso, o Maranhão passou a buscar o empate. Pressionou, empurrou o Moto Club no seu campo de defesa, mas o Papão conseguia se defender bem e diminuir o ritmo do jogo. Entre algumas chegadas com bola aérea e outras tentativas, a melhor oportunidade veio aos 42, em chute de Vander de fora da área que levou perigo.
No segundo tempo, o Bode manteve o ímpeto. Desde o início pressionou e empatou aos sete. Vander achou um lindo lançamento para Ronald Camarão, que entrava na área nas costas da defesa. O camisa sete dominou e bateu na saída de Deijair.
Só que, dessa vez, precisando do gol, o Papão não conseguiu se impor. Foi o Maranhão quem seguiu com maior controle do jogo, pressionando pelo segundo gol. Tanto que acertou a trave aos 17, em batida de Ronald Camarão.
O Moto Club fez mudanças, tentou ser mais ofensivo e partiu mesmo para o abafa. Enquanto isso, o Bode tinha espaço para contra-atacar e também não se mantinha apenas na defesa. Aos 36, houve confusão entre André Radija – que ia sair de maca do campo – e Paulo Rangel. Os dois acabaram expulsos e ambos os times ficaram com 10 em campo.
O Maranhão era quem tinha maior controle do jogo, era mais perigoso e mostrou um melhor desempenho em campo. Resultado que fez valer a postura em campo e levou o Bode até a final do Campeonato Maranhense.
FICHA DO JOGO
Maranhão 1
Moisés; Franklin (Fernando), Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander, Pedro Guilherme (Capote) e Ronald Camarão; Vinícius Barata (Hugo Leonardo) e Felipe Cruz (Rafael Teixeira). Técnico: Zé Augusto.
Moto Club 1
Deijair; Guilherme Rocha, Yago Ramon (Jean), Matheus Carioca e Pablo; Rômulo Ferreira, Matheus Claudino (Raylson) e Rodriguinho (Richadson); Ryan, Edson Júnior (Biel Potiguar) e Geovani Itinga (Paulo Rangel). Técnico: Pedro Yarley.
Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes (MA).
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira (ambos MA).
Gols: Ronald Camarão (07’/2ºT) (MAC); Geovane Itinga (09’/1ºT) (MOT).
Cartões amarelos: Vander e Maicon (MAC); Edson Júnior, Raylson e Matheus Carioca (MOT)
Cartões vermelhos: André Radija (MAC); Paulo Rangel, Yago Ramón e Deijair (MOT).
0 comentários