O técnico Vagner Mancini foi com uma formação com três zagueiros e v
Após viver jejum de sete jogos sem vitória, o Ceará voltou a jogar bem e vencer uma partida. Pelo placar de 3 x 0, o Vozão garantiu o resultado contra o Novorizontino, fora de casa, nesta sexta-feira (10), pela Série B. Os gols foram marcados por Recalde, Facundo Barceló e Lucas Mugni.
O técnico Vagner Mancini surpreendeu ao colocar um esquema com três zagueiros, algo que ainda não tinha sido proposto. Isso fez com que o time tivesse mais solidez na defesa e deixasse o meio-campo mais livre para aproveitar as jogadas em contra-ataque.
Foram poucas oportunidades criadas pela equipe alvinegra, mas todas as chances evidentes de gols, foram bem aproveitadas. O Novorizontino até tentou balançar as redes e pressionou, mas sem eficiência no momento do último passe.
Próximos jogos
O Vozão descansa e se prepara para enfrentar o Amazonas, na quarta-feira (15), às 21h30, dentro de casa. Enquanto isso, o Novorizontino enfrenta o Vila Nova, na terça (14), às 19h.
Com o resultado, o Ceará sobe na tabela de classificação e ocupa o 9º lugar, com 5 pontos. Enquanto o Tigre está em 8º, com 6 pontos.
Sobre o jogo Novorizontino x Ceará
No primeiro tempo da partida, o Ceará começou na pressão da saída de bola e tentando organizar jogadas para avançar ao ataque, enquanto o Novorizontino se acuou. Na primeira oportunidade evidente, o Vozão abriu o placar, aos 10 minutos. Em uma batida de falta, Castilho levanta na área, a bola sobra para Recalde acertar um bom chute.
Atrás do placar, o Tigre decidiu arriscar mais e chutou muito de fora da área, mas sem direção e tão pouco dando trabalhando para o goleiro Richard. Fora que a zaga Alvinegra impedia que as jogadas se aproximassem com perigo da área.
Com as mudanças de Eduardo Baptista, ainda na primeira etapa, o Novorizontino conseguiu ter mais velocidade e começou a jogar pelo lados. Porém, o time não conseguiu completar os bons cruzamentos na área.
O segundo tempo não começou diferente: o time da casa pressionado e buscando ficar mais tempo com a bola para avançar no ataque. O Ceará aproveitava as oportunidades de contra-ataque ou das bolas roubadas no meio-campo.
Foi assim que começou a jogada do segundo gol, aos 12 minutos. De Lucca passar para Pulga, do lado esquerdo. O atacante deu um belíssimo passe para Matheus Felipe que só fez cruzar para a área e Facundo Barceló completar.
A partida estava encaminhando para o fim quando Lourenço foi expulso após interferir em um ataque na direção do gol. Mesmo com um a menos, o Vozão conseguiu segurar o time da casa e aproveitou para marcar mais um.
Em um contra-ataque, Pulga consegue driblar Jordi, mas fica sem ângulo. Ele passa para Mugni, que só faz completar e fechar o placar em 3 x 0.
Ficha do jogo
Novorizontino (0)
Jordi; Luisão, Patrick (Fabrício Daniel), Renato, Rodrigo Soadres; Geovane (Eduardo), Marlon, Danilo Barcelos (Reverson), Waguinho (Lucca); Rodolfo (Neto Pessoa) e Paulo Vitor. Técnico: Eduardo Baptista
Ceará (3)
Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes (Jonathas), Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca (Lourenço), Castilho (Jean Irmer), Recalde (Mugni); Erick Pulga e Facundo Barceló (Aylon). Técnico: Vagner Mancini
Local: Estádio Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Fábio Pereira, Rafael Trombeta, Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Gols: Recalde (10’/1ºT), Facundo Barceló (12’/2ºT), Lucas Mugni (41’/2ºT)
Cartões amarelos: Fabrício Daniel, Danilo Barcelos, Lucca (NOV); Ramon Menezes, Recalde, Castilho, Jean Irmer (CEA)
Cartão vermelho: Lourenço
0 comentários