Connect with us
Willean Lepo, lateral-direito do Vitória Willean Lepo, lateral-direito do Vitória

BASérie AÚltimasVitória

Vitória perde do Vasco e segue estagnado na zona de rebaixamento da Série A

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Published

on

Rubro-negro não fez grande jogo, perdeu do Cruzmaltino e chega ao 7º jogo sem vencer na temporada

Time estagnado, sem reação e tem mais uma derrota na conta. O Vitória perdeu do Vasco por 2 x 1 neste domingo (12), no estádio de São Januário, pela 6ª rodada da Série A. Mais um resultado ruim, com o Leão na zona de rebaixamento da competição. Equipe pressionada, somando problemas, com atletas em momento ruim. O alerta está mais do que ligado.

Depois de um primeiro tempo morno, de poucas chances, o Vitória criou chances um pouco melhores do que o Vasco. Mas nada muito significativo. No segundo tempo, o Vasco cresceu e marcou dois gols em 10 minutos, com Maicon e Vegetti. O Leão sentiu, demorou a reagir e só conseguiu no fim, com Iury Castilho. Mas não adiantou e a derrota veio novamente.

São sete jogos seguidos sem vencer, o pior recorte da equipe no ano e também o pior número desde que Léo Condé assumiu a equipe, empatando com as sete partidas sem vencer em 2023, entre jogos do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.

Vitória em jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Classificação da Série A

Com este resultado, o Vitória segue na 18ª colocação da Série A, com apenas um ponto somado em cinco jogos disputados. Além disso, são quatro pontos de distância para os primeiros times fora da zona de rebaixamento. O Vasco foi a seis pontos, na 13ª posição.

Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo no próximo sábado (18), quando receberá o Atlético-GO no Barradão, às 16h, em jogo válido pela 7ª rodada da Série A.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória não consegue reagir e perde do Vasco

O primeiro tempo em São Januário foi bastante morno. As duas equipes produziram pouco ofensivamente, onde o Vitória foi menos pior do que o Vasco, pois achou algumas escapadas em velocidade com Janderson, ao lado de Matheuzinho e Rodrigo Andrade pelo lado direito.

O Vasco forçava o jogo pelo lado direito, com Payet e David por ali, mas produziu muito pouco, tanto que saiu vaiado pela torcida para o intervalo. Os dois tiveram finalizações que foram para fora, sem maior susto.

Aos 20, o Vitória teve a primeira boa escapada com Rodrigo Andrade, mas ele mandou para longe do gol. Só aos 32 o Vasco assustou em chute de Galdames que desviou em Reynaldo e passou muito perto da trave direita, com Lucas Arcanjo já batido no lance. Aos 37, Janderson fez bela jogada e tocou para Matheuzinho, no meio, chutar por cima.

Janderson tentou novamente aos 43 e finalizou para fora. Vegetti tentou de cabeça pelos donos da casa, aos 48, mas mandou nas mãos de Lucas Arcanjo. Primeiro tempo pouco produtivo e um jogo ruim.

Dudu, volante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Na etapa final, o Vitória não mudou seu nível de atuação do primeiro tempo. Já o Vasco veio de forma diferente e construiu o resultado através desse ímpeto inicial, contra o Leão que assistiu atônito o ataque carioca.

Aos quatro minutos, Payet cobrou escanteio e Maicon, de cabeça, desviou na primeira trave e marcou. Detalhe que o zagueiro esteve na mira do Rubro-negro, que tentou contratá-lo na primeira janela de transferências deste ano, mas não chegou a um acordo a tempo.

O Vasco era melhor e não tardou a ampliar. Aos 10, Payet recebeu com espaço pela esquerda e lançou Vegetti, nas costas da defesa. O argentino se jogou na bola e conseguiu mandar, de pé direito, para as redes.

O Vitória demorou a se encontrar na partida. Sentiu os dois gols e o Cruzmaltino adotou uma postura mais cautelosa, esperando pelo Leão dar brechas na defesa ao precisar se expor. Com isso, o Rubro-negro sofreu para achar espaços e tentou arriscar em cruzamentos e chutes de fora da área.

Dudu, volante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Aos 17, Patric Calmon arriscou de pé esquerdo e Léo Jardim pegou bem. Mas aos 24, de falta, Sforza quase ampliou para o time carioca, cobrando com efeito. Lucas Arcanjo voou na bola e conseguiu espalmar. Ela ainda bateu no travessão antes da zaga cortar.

Em seguida, Iury Castilho acertou o travessão em chute forte após bola escorada por Zé Hugo para a pequena área aos 27 minutos. Exposto, o Vitória quase levou o terceiro gol aos 28, com David saindo em velocidade pela esquerda, cara a cara com Lucas Arcanjo, e chutou em cima do goleiro.

O jogo caiu um pouco de ritmo, mas o Vitória continuou lutando e diminuiu o placar. Matheus Carvalho errou na saída de bola do Vasco, Zé Hugo tocou na frente para Jean Mota, que bateu e Léo Jardim deu rebote. A sobra ficou na pequena área para Iury Castilho estufar as redes.

Porém, na tentativa de reação, o Rubro-negro tomou uma ducha de água fria ao ter Camutanga expulso, fora do lance, após desentendimento com Praxedes. Após discussão, ele empurrou o peito do atleta do Vasco, com o braço atingindo o rosto nesse movimento, e o meia carioca caiu. O assistente avisou o árbitro, que voltou no lance e expulsou o zagueiro.

Willean Lepo, lateral-direito do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Na reta final do jogo, com um a menos, não teve como o Leão buscar o resultado. O Vasco administrou o placar, apesar de toda a tentativa rubro-negra. Com isso, mais uma derrota e a situação na Série A fica cada vez pior para o Vitória, que não consegue reagir.

FICHA DO JOGO

Vasco 2

Léo Jardim; João Victor (Paulo Henrique), Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames (Matheus Carvalho) e Payet (Praxedes); Rossi (Adson) (Puma Rodríguez), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Zeca), Camutanga, Reynaldo e Patric Calmon; Luan Santos (Iury Castilho), Rodrigo Andrade e Dudu; Matheuzinho (Jean Mota), Janderson (Luiz Adriano) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Luís Marques (ambos SP).
Gols: Maicon (04’/2ºT) e Veggeti (10’/2ºT) (VAS); Iury Castilho (43’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Maicon, Galdames, David, Praxedes (VAS); Iury Castilho (VIT).
Cartão vermelho: Camutanga (VIT)
Público: 11.094 torcedores.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados