Zagueiro é titular absoluto no time do técnico Mariano Soso e disputou 17 partidas na temporada, com três gols marcados
Titular absoluto do Sport, o zagueiro Rafael Thyere abordou vários temas interessantes em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (13), no CT. O capitão Rubro-negro elogiou o bom trabalho que vem sendo feito pelo técnico Mariano Soso, e comentou sobre lesões corriqueiras que ele vem sofrendo em 2024.
“Ele (Mariano Soso) é um cara muito humano, e isso é muito visível. Na primeira semana dele aqui no clube, chamou a mim, o Fabinho, além de outros atletas para conversar, e isso demonstra o diferencial dele. Por isso a ligação dele com a gente ficou muito boa. Claro que a mudança inicial é complicada, quando muda a comissão técnica, mas com o tempo tudo se alinhou e por isso estamos realizando um trabalho tão bom nesta temporada”, disse.
“O atleta não se machuca porque quer. Na semana que antecedeu o duelo contra o Brusque, sofri um entorse e fiquei um dia sem trabalhar no campo, mas fiz um trabalho na academia. Depois voltei, joguei, e estou me sentindo super bem. Quando sai uma reportagem falando sobre as lesões, ou algo do tipo, a gente não tem como controlar. Mas o que eu posso controlar é o meu esforço. Realizo sessões de treinamentos para me preparar, pois sou um cara muito competitivo, e quero sempre estar jogando”, destacou.

Desde de 2019 no Leão da Ilha, o zagueiro tem contrato até o final de 2025. Segundo Thyere, ele está feliz no Recife, e espera continuar atuando pelo Rubro-negro pernambucano por vários anos.
“É muito difícil falar que vou ficar aqui até o final da minha carreira, mas hoje não me vejo fora do Sport. Minha família está adaptada, estou muito feliz, em momentos difíceis o clube me abraçou, então tenho uma gratidão enorme com o clube. Tenho contrato até o final de 2025, e espero cumprir o meu contrato até o fim”, completou.
0 comentários