Connect with us
Roberto Fonseca - Treinador - ABC Roberto Fonseca - Treinador - ABC

ABCRNSérie CÚltimas

Técnico do ABC explica que foi “decisão dos atletas” a escolha de Jenison para bater o pênalti

Published

on

Roberto Fonseca ressaltou que a equipe estava jogando bem no primeiro tempo, mas tudo mudou com o pênalti perdido

A situação do ABC piora a cada rodada na Série C, e isso vai além da falta de pontos conquistados até o momento. O Mais Querido foi derrotado pelo Londrina, por 2 x 0, no Frasqueirão, na partida que teve direito a perda de pênalti e um erro bizarro do zagueiro Eduardo Thuram, que resultou no segundo gol, nos minutos finais.

O técnico Roberto Fonseca lamentou a derrota e explicou para quem ficou a responsabilidade de escolher o batedor do pênalti, que poderia ter aberto o placar na partida. Aos 30 minutos, Erick Varão foi derrubado na área e o juiz sinalizou a marcação. Jenison, recém contratado e que estreou como titular, não conseguiu reverter a cobrança.

“Se o Wallyson batesse e errasse, vai falar que ele está pressionado e teríamos que colocar alguém que está chegando. E se fosse o Jenison, estamos falando que poderia ter sido Wallyson ou outro. Sempre vai ser escolha e não adianta a gente falar sobre elas. Ela foi feita entre os atletas, claro que temos definidos dois ou três batedores. Eu acredito que eles procuraram um atleta com carga de pressão menor para bater o pênalti. E aquilo, a escolha sempre vai ser positiva e certa quando faz, caso não, será errada. Ali dentro, quem ta pautado e tem obrigação de tomar as decisões são os atletas”, disse o treinador.

Roberto Fonseca - Treinador - ABC
Foto: TV ABC

Roberto reforçou que é necessário paciência e muito trabalho no ABC para entender que a dificuldade é grande, e que o cenário precisa ser mudado. Ele citou ainda que o time estava bem, mas a perda do pênalti fez com que o time tivesse o psicológico abalado.

“Eu acredito que até o pênalti, a nossa equipe estava bem, bons cabeceios, bolas passando, do próprio Jenison. E isso foi trabalhado. Mas a partir do momento que perdeu o pênalti, o lado psicológico acabou sendo mais contundente, aflorando o lado negativo. Mas o trabalho é aquele que fizemos até o momento do pênaltis, tivemos oportunidades, chegou, ganhamos escanteios, faltas, tivemos jogadas que procurou passar para o grupo. Mas a partir do pênalti, o psicológico ficou abalado e é nisso que temos que trabalhar também”, explicou.

ABC na Série C

O Mais Querido vai se preparar para enfrentar o Ferroviário, no domingo (19), às 19h, no Estádio Presidente Vargas. A partida será uma briga direta para tentar sair da zona de rebaixamento. Ambas equipes estão com 1 ponto.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados