Com o resultado, o Galo de Campina acumula mais uma derrota na competição
Pela quinta rodada da Série B, o CRB perdeu para o Avaí fora de casa, pelo placar de 2 x 1. Os gols de Pedro Castro e Garcez foram marcados para o Leão, e Anselmo Ramon descontou para o Galo, no Estádio Ressaca, nesta terça-feira (14). Com o resultado, o time alagoano soma mais uma derrota na competição.
Daniel propôs mudanças sutis no time titular e que podem ter influenciado na partida, como Hereda e Anselmo Ramon no banco. O time foi pouco criativo e sofreu pressão do adversário, que teve mérito nas oportunidades criadas na primeira etapa. O segundo tempo foi a vez do Galo de Campina pressionar, mas nada que fizesse realmente a diferença no placar final.
Próximos jogos
O Galo de Campina se prepara para enfrentar o Vila Nova, na sexta-feira (17), às 19h, no Rei Pelé. Já o Leão vai encarar o Sport, no sábado (18), às 15h30, na Arena Pernambuco.
Com o resultado, o CRB cai uma posição e está em 12º lugar, com 5 pontos (1V,2E,2D). Enquanto o Avaí ocupa a 9º colocação, com 7 pontos (2V,1E,1D).
Sobre o jogo Avaí x CRB
O início do primeiro tempo foi boa movimentação do CRB, que teve maior posse de bola apesar de pouco avançar no campo adversário. O Avaí não demorou para se encontrar na partida e foi para cima, fazendo valer o mando de campo. A partida ficou mais disputada e truncada, com muitas faltas.
Foi o momento do Leão da Ilha em conseguir trabalhar bem as subidas pelos lados do campo e nas bolas paradas. Com isso, o gol não demorou a sair. Aos 32, Pottker cruzou para dentro da área e Pedro Castro completou. Matheus Albino até tentou defender, mas ela já tinha entrado.
O segundo foi em uma batida de falta, aos 35 minutos. Marcos Vinícius cobrou de forma perfeita para Garcez subir e cabecear bem para o fundo das redes. A equipe catarinense continuou próximo a área, pressionando e quase amplicou o placar.
No segundo tempo, o CRB voltou a ter mais posse de bola e tentava ter controle da partida. O Avaí até tentou pressionar a saída, mas optou por tentar segurar o resultado e só se defendia. Com as mudanças, o Galo de Campina ganhou um fôlego a mais, sobretudo pelos lados do campo.
Porém, sem conseguir criar tantas oportunidades, e quando elas apareceram, os chutes não levaram perigo evidente ao goleiro César. Nos acréscimos, Jorge desde pela esquerda e cruza para dentro da área. O artilheiro Anselmo Ramon apareceu dentro da área e cabeceou bem. Ele contou com a ajuda do goleiro, que falhou no lance.
Ficha do jogo
Avaí (2)
César; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Tiago e Mário Sérgio; Judson (Zé Ricardo), Willian Maranhão, Pedro Castro (Ronaldo Henrique), Giovanni (Jean Lucas) e Garcez (Pedrinho); William Pottker (Gabriel Poveda). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
CRB (1)
Matheus Albino; Matheus Ribeiro (Hereda), Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga (Jorge); Falcão, Rômulo (Raí) e Gegê; Facundo Labandeira, Léo Pereira (Mike) e João Neto (Anselmo Ramon). Técnico: Daniel Paulista
Local: Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha, Schumacher Marques Gomes e Edson da Silva
Gols: Pedro Castro (32’/1ºT/AVA) Garcez (35’/1ºT/AVA); Anselmo Ramon (46’/2ºT/CRB)
Cartões amarelos: Mário Sérgio, Tiago, Zé Ricardo (AVA); Saimon, Matheus Ribeiro (CRB)
0 comentários