Treinador deixa o clube após um ano e três meses no cargo, com títulos da Série B 2023 e do Campeonato Baiano 2024
Chegou ao fim a passagem do técnico Léo Condé pelo Vitória. A direção rubro-negra optou pela demissão do comandante após a largada ruim na Série A nesta terça-feira (14), com apenas um ponto em cinco jogos disputados. Este que, também, é o pior início do Leão da Barra na história do Brasileirão de pontos corridos. A informação foi divulgada primeiramente pelo repórter Pedro Sento Sé, da Rádio Sociedade, e confirmada pelo NE45.
Deixam o clube, além de Condé, seu auxiliar técnico Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura.
Léo Condé esteve no comando do Vitória por um ano e três meses, tendo assumido o clube no dia 7 fevereiro de 2023. Ele chegou com a missão de reestruturar o time depois de um início ruim de ano, que, ainda sob seu comando, terminou com as quedas precoces no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.
Entretanto, o treinador foi bancado pela direção e levou o Vitória ao inédito título da Série B, conquistando também o acesso à 1ª Divisão após seis anos longe. Na atual temporada, apesar de também ter sido eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste, conquistou o Campeonato Baiano, título que não vinha há sete anos para o Rubro-negro.
OBRIGADO, LÉO CONDÉ! 🔴⚫️🦁
— EC Vitória (@ECVitoria) May 14, 2024
O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Léo Condé, seu auxiliar técnico Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura. Foram 73 partidas no comando do técnico, 36 Vitórias, o acesso para an elite do futebol, o título do… pic.twitter.com/PXjH8aKJiA
A largada de Brasileirão foi ruim, somando apenas um ponto em 15 possíveis. Além disso, o desempenho da equipe caiu. Vários jogadores vinham em má fase e a insistência do treinador em várias peças assim, por serem atletas de confiança dele e que são remanescentes do título da Série B, geraram diversas críticas da torcida.
Com a soma disso tudo, a pressão foi grande e a diretoria do Leão optou pela troca no comando. Agora, o time se volta ao mercado para a busca de um novo treinador. O próximo jogo do Rubro-negro será neste sábado (18), diante do Atlético-GO, às 16h, no Barradão.
Léo Condé no Vitória
No comando do Leão da Barra, Léo Condé comandou o time em 73 jogos, com 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, com um aproveitamento de 56,9%. Ao todo, foram 99 gols marcados e 66 sofridos.
0 comentários