Treinador estava em sua terceira temporada no Bode, mas proposta do Paio agradou e ele assume novo projeto
Uma dança das cadeiras no futebol maranhense, entre Sampaio Corrêa e Maranhão. O técnico Zé Augusto, que comandava o Bode, pediu demissão na segunda (13). Na manhã desta terça-feira (14), o Paio anunciou a saída de Thiago Gomes. E quem assumirá o cargo é Zé Augusto, anunciado uma hora depois da demissão do antigo treinador.
O novo treinador do Sampaio Corrêa estava no Maranhão desde 2022. Pelo Quadricolor, Zé Augusto conquistou o título da Série B do Estadual em seu primeiro ano. No retorno à elite do Maranhense, também foi campeão após 10 anos do último troféu da competição que o Bode levou.
Zé Augusto também deixou o Maranhão na vice-liderança do Grupo A2 da Série D, com seis pontos, além de também estar na final do Campeonato Maranhense, contra o próprio Sampaio Corrêa.
Ao todo, Zé Augusto deixa o Maranhão com 72 partidas disputadas, 36 vitórias, 26 empates e 10 derrotas, resultando num aproveitamento de 62,03% dos pontos conquistados.

Zé Augusto novo técnico do Sampaio Corrêa
Zé Augusto chega com a missão de colocar o Paio na briga pelo acesso à Série B, algo que não tem conseguido até então, com uma largada ruim, de duas derrotas e um empate em três jogos disputados.
Em 2024, o Sampaio Corrêa foi eliminado precocemente na fase classificatória da Copa do Nordeste, onde a equipe planejava chegar à fase de grupos, pelo menos.
Por outro lado, conseguiu chegar até a 3ª fase da Copa do Brasil, onde pegou o Fluminense e perdeu o jogo de ida por 2 x 0. No Estadual, se classificou ao mata-mata em 2º lugar no primeiro turno e está na final após eliminar o Imperatriz.
Novo técnico do Maranhão
Quem assumirá o comando do Quadricolor é o técnico Vinícius Saldanha, campeão estadual com o próprio Maranhão em 2013. Ele estava sem treinar nenhum clube desde 2018, após comandar o Juventude Samas. Sua última passagem pelo MAC foi em 2017. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE Maranhão.

0 comentários