Leandro Kauã, de 19 anos, atuou pelo Timbu na derrota diante da Ferroviária-SP
“Busco gol, vitórias e títulos”.
A frase acima é de autoria do atacante Leandro Kauã. Aos 19 anos, o centroavante cria da base do Náutico estreou no profissional na derrota por 2 x 1 diante da Ferroviária-SP no último domingo. Um resultado que o atleta quer esquecer, mas que marcou um sonho de criança: o primeiro jogo no time de cima.
“A estreia é uma coisa que almejava desde criança. Graças a Deus, trabalhando firme, consegui estrear. Vamos seguir firme. Tem um frio na barriga, claro. Se não tiver tá errado (risos)”, disse o jogador.
Leandro Kauã chamou a atenção do técnico Mazola Júnior nos primeiros dias do treinador no Náutico. Por isso passou a ser, até então, a terceira opção de centroavante – atrás do titular Paulo Sérgio e do reserva Bruno Mezenga.
O prata da casa, inclusive, reconhece a influência do treinador. “Mazola me dá vários conselhos e tem me ajudado bastante. É um grupo acolhedor”, afirma o prata da casa.
O jovem atacante, em sua primeira entrevista como profissional, também falou das suas referências na profissão. Uma delas bastante conhecida do torcedor alvirrubro.
Trata-se do atacante Kieza, ídolo do Timbu e que está no Rio Branco-ES. A outra referência está mais distante. Na Alemanha, especificamente. É Harry Kane, centroavante do Bayern de Munique.
“Desde a base eu acompanhava Kieza. É um cara que é uma referência, fazia gol e trabalhador. E fora daqui tenho o Harry Kane, que é um cara que busca sempre o gol, que sai um pouco da área para buscar o jogo. São referências para mim”, disse Leandro Kauã.
O Náutico volta a campo no sábado (18), diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 17h, pela quinta rodada da Série C.
0 comentários