Fábio Mota afirmou que era hora do Rubro-negro iniciar um ciclo novo no futebol
O Vitória apresentou, nesta quinta-feira (16), o técnico Thiago Carpini. Ele chegou para substituir Léo Condé, técnico que estava no comando do Leão há um ano e três meses. A saída, que não foi unanimidade entre a torcida, foi decidida pelo presidente Fábio Mota.
O mandatário Rubro-negro disse que o antigo treinador é um amigo e que está na história do clube, mas “ninguém é eterno no futebol“. Com isso, viu que era hora de mudança no Vitória e optou por demitir Léo Condé. Fábio Mota afirmou que tem “muito a agradecer” ao antigo treinador, mas é hora de seguir em frente.
“Ninguém é eterno no futebol. Temos que ter amor só pela instituição. É um ciclo. Léo Condé é um amigo que vai ficar na história do clube. Ele conseguiu dois títulos, um deles o mais importante da história do clube, que foi o Campeonato Brasileiro da Série B. Não tem um culpado. A rotina, o tempo, tudo isso vai pesando”, iniciou.
“Após o jogo contra o Vasco, conversei com ele, que foi muito franco comigo. Depois conversei com os atletas e assumo a responsabilidade, foi uma decisão nossa de fazer a troca por entender que era hora de mudar e começar um ciclo novo. Temos muito que agradecer a Léo Condé. Vamos partir para frente e nos concentrar no ciclo novo, que é o do Carpini”, encerrou.

O Vitória na Série A
O Leão da Barra iniciou muito mal a Série A, com apenas um ponto em cinco jogos disputados e ocupa a 18ª colocação. Além disso, com a pausa do Brasileirão por conta da tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul, com fortes chuvas e inundações em grande parte do Estado, as rodadas 7 e 8 do campeonato foram adiadas.
Dessa forma, a Primeira Divisão volta somente no dia 1 de junho. Até lá, o Vitória tem só o duelo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (22), às 19h, no Barradão.
Após perder o jogo de ida por 1 x 0, o Leão da Barra precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às oitavas de final. Caso vença só por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate ou derrota rubro-negra classifica o time carioca.

0 comentários