publicidade

Presidente do Vitória assume decisão por saída de Léo Condé e diz: “Ninguém é eterno no futebol”

Vitória, BA, Copa do Brasil, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 16 de maio de 2024

Fábio Mota afirmou que era hora do Rubro-negro iniciar um ciclo novo no futebol

O Vitória apresentou, nesta quinta-feira (16), o técnico Thiago Carpini. Ele chegou para substituir Léo Condé, técnico que estava no comando do Leão há um ano e três meses. A saída, que não foi unanimidade entre a torcida, foi decidida pelo presidente Fábio Mota.

O mandatário Rubro-negro disse que o antigo treinador é um amigo e que está na história do clube, mas “ninguém é eterno no futebol“. Com isso, viu que era hora de mudança no Vitória e optou por demitir Léo Condé. Fábio Mota afirmou que tem “muito a agradecer” ao antigo treinador, mas é hora de seguir em frente.

“Ninguém é eterno no futebol. Temos que ter amor só pela instituição. É um ciclo. Léo Condé é um amigo que vai ficar na história do clube. Ele conseguiu dois títulos, um deles o mais importante da história do clube, que foi o Campeonato Brasileiro da Série B. Não tem um culpado. A rotina, o tempo, tudo isso vai pesando”, iniciou.


“Após o jogo contra o Vasco, conversei com ele, que foi muito franco comigo. Depois conversei com os atletas e assumo a responsabilidade, foi uma decisão nossa de fazer a troca por entender que era hora de mudar e começar um ciclo novo. Temos muito que agradecer a Léo Condé. Vamos partir para frente e nos concentrar no ciclo novo, que é o do Carpini”, encerrou.

Fábio Mota, presidente do Vitória, e o técnico Léo Condé
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória na Série A

O Leão da Barra iniciou muito mal a Série A, com apenas um ponto em cinco jogos disputados e ocupa a 18ª colocação. Além disso, com a pausa do Brasileirão por conta da tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul, com fortes chuvas e inundações em grande parte do Estado, as rodadas 7 e 8 do campeonato foram adiadas.

Dessa forma, a Primeira Divisão volta somente no dia 1 de junho. Até lá, o Vitória tem só o duelo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (22), às 19h, no Barradão.

Após perder o jogo de ida por 1 x 0, o Leão da Barra precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às oitavas de final. Caso vença só por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate ou derrota rubro-negra classifica o time carioca.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING