Última janela com espaço para treinamento do Fortaleza aconteceu entre o final de fevereiro e o início de março, após o atentado sofrido em Recife
Com o adiamento do jogo diante do Athletico Paranaense por conta da paralisação da Série A em virtude da tragédia climática no Rio Grande do Sul, o Fortaleza, enfim, terá uma semana cheia de preparação visando seu próximo compromisso, contra o Vasco, na próxima terça-feira (21), às 21h30, em São Januário.
Antes do intervalo pré-decisão de vaga nas oitavas da Copa do Brasil diante do Cruzmaltino, a última vez em que o Fortaleza teve uma janela de uma semana para treinamento e recuperação dos seus jogadores foi entre o final de fevereiro e o início de março. Contudo, o motivo foi um dos maiores traumas recentes da história leonina: o atentado ao ônibus após a partida contra o Sport, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
Naquela ocasião, o Tricolor do Pici passou 11 dias sem entrar em campo – entre os dias 22 de fevereiro e 4 de março -, quando retornou para o seu primeiro embate pela Copa do Brasil contra o Fluminense-PI.
Agora, o Leão do Pici terá seis dias para tentar se reencontrar com as vitórias, uma vez que não vence desde o dia 25 de abril, quando bateu o Boca Juniors, pela 3ª rodada da Sul-Americana, por 4 x 2. Desde então, lá se vão seis jogos com cinco empates e uma derrota por goleada diante do Nacional Potosí.
Inclusive, para avançar no torneio nacional, o Tricolor do Pici precisará de uma vitória contra o Cruzmaltino fora de casa. Na primeira partida, na Arena Castelão, o Fortaleza acabou empatando em 0 x 0. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.
Após o jogo diante do Vasco, o Fortaleza engatará mais uma sequência de jogos em um espaço curto, pois irá decidir a vaga na final da Copa do Nordeste diante do Sport (26/05), fora de casa, fará a partida de encerramento da primeira fase da Copa Sul-Americana contra o Trinidense, na Arena Castelão, e ainda joga diante do Cuiabá, em rodada adiada do Brasileiro no dia 2 de junho.
Por fim, caso avance às finais da Copa do Nordeste, o Leão do Pici ainda terá compromissos nos dias 5 e 9 de junho para definir o título do torneio. Já na Série A, os jogos podem recomeçar já no dia 12, quando o Leão teria o Grêmio pela frente.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários