Connect with us
Volta Redonda_2x1_Náutico_Série C_2024 Volta Redonda_2x1_Náutico_Série C_2024

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico apresenta sequência de problemas defensivos e ofensivos e se vê em alerta para sequência na Série C

Foto: Eduardo de Sá @desa_fotoesporte/Divulgação CNC

Published

on

Timbu segue sem corrigir problemas e precisará dar resposta contra o Remo

As derrotas do Náutico em sequência contra Ferroviária-SP e Volta Redonda, fora de casa, acendem o alerta para a sequência na Série C. Isso porque o Timbu voltou a apresentar os problemas já conhecidos ofensivamente, mas também se mostrou muito frágil defensivamente – tomou dois gols em cada jogo.

Analisando o aspecto defensivo nos dois jogos, o Náutico marcou muito mal. Concedeu bastante espaço para Ferroviária-SP e Volta Redonda trocarem passes e construírem jogadas que poderiam ser evitadas.

Nos gols sofridos contra a Ferroviária-SP, por exemplo, o Timbu falha no meio-campo, que dá muito espaço para Juninho carregar com liberdade e finalizar, e também no posicionamento da defesa, quando Guilherme Matos e Diego Matos erram de forma grave e deixam Pedro Paulo em condições para marcar.

Já diante do Volta Redonda, nesse sábado, o primeiro gol sofrido expõe novamente a falta de marcação no meio-campo, permitindo a finalização espalmada de forma errada por Vágner, soltando a bola nos pés de Ítalo Carvalho, que não perdoou e fez. Já o segundo tento dos cariocas foi uma jogada de pé em pé, onde o Náutico não ofereceu resistência e, novamente, concedeu muito espaço.

Além das falhas em gols sofridos, o Náutico também apresentou erros que não culminaram em gols dos adversários – seja por defesas dos goleiros ou falta de pontaria dos rivais. Por isso poderia até ter perdido por um placar maior em ambos os jogos.

Volta Redonda_2x1_Náutico_Série C_2024
Foto: Eduardo de Sá @desa_fotoesporte/Divulgação CNC

Já no aspecto ofensivo, maior calo do Náutico na temporada, o time foi inofensivo contra a Ferroviária e praticamente só teve o gol como chance real. Já diante do Volta Redonda, nesse sábado, o time até criou três boas chances no início, mas não converteu em bola na rede. No mais, a falta de ofensividade pairou no Raulino de Oliveira.

As derrotas, por mais que tenham sido fora de casa, acendem o alerta para a necessária correção de erros no Náutico. E não só ofensivamente, como já precisava, mas também defensivamente.

Apesar dos dois resultados negativos, contudo, o técnico Mazola Júnior não enxerga terra arrasada.

“É um resultado que nos deixa muito chateado, com duas derrotas consecutivas, mas nada de terra arrasada. Fizemos três jogos fora de casa e fizemos três pontos”, afirmou.

Próximo jogo do Náutico

Precisando voltar a vencer, o Náutico volta a campo no próximo sábado (25), diante do Remo, às 17h, nos Aflitos, no que será o primeiro contato de Mazola com o torcedor alvirrubro. O treinador convocou a torcida e se mostrou confiante num bom resultado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados