Treinador explicou mudanças para tentar segurar a vantagem após as duas expulsões, mas time não resistiu e sofreu a derrota
O técnico Mariano Soso definiu como um castigo muito grande a derrota do Sport por 2 x 1 para o Avaí. O Leão saiu na frente, mas o jogo mudou completamente após as expulsões do meia Alan Ruiz, no primeiro tempo, e de Zé Roberto, na etapa final, deixando o time com dois a menos. A equipe até quase suportou, mas tomou dois gols no fim do jogo e perdeu na Arena de Pernambuco.
Na visão de Soso, a derrota, naturalmente, traz um sentimento de frustração. O técnico rubro-negro também explicou as alterações que fez para tentar amenizar o impacto da inferioridade numérica causada pelas expulsões de Alan Ruiz e Zé Roberto. O comandante do Leão ainda citou que o time teve chance para ampliar o marcador no primeiro tempo – vide a chance desperdiçada por Gustavo Coutinho.
“Queria dividir um sentimento de frustração com o resultado. Acho que nossa equipe, no primeiro tempo, fez um bom jogo. Se colocou em vantagem e pôde aumentar essa vantagem. Após a expulsão de Alan (Ruiz) no primeiro tempo, a equipe jogou em um bloco médio e baixo. No segundo tempo, com inferioridade de dois a menos, tentei priorizar a organização defensiva, mas não deixar a nossa equipe com ataques mais diretos com a inserção de Barletta”, disse o treinador.
“Acho que temos que valorizar nossa entrega e esforço da equipe. Acho que tivemos uma valorização defensiva. A derrota é um castigo muito grande para o desenvolvimento de jogo. Fizemos uma boa defesa de área e das beiradas, mas desportivamente é um golpe que não concordo com o desenvolvimento do confronto. Mudei jogadores em função da necessidade que o jogo pedia”, completou.

Questionado sobre a arbitragem, criticada por torcedores do Sport, Mariano Soso afirmou que não comenta rendimento de árbitro.
Sem tempo para lamentar, o Sport já se reapresentou neste domingo (19) de olho em uma semana decisiva. A Série B sai de cena para jogos importantes pela Copa do Brasil e Nordestão.
O primeiro deles será na quarta-feira (22), diante do Atlético-MG, na Arena de Pernambuco, às 20h. O Leão precisará reverter uma desvantagem de dois gols para avançar às oitavas de final da competição.
Já no domingo (26), por sua vez, o Sport terá pela frente o Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste. A bola rola em jogo único, novamente na Arena de Pernambuco, às 18h.
0 comentários