Connect with us
Vagner Mancini, técnico do Ceará Vagner Mancini, técnico do Ceará

CECearáSérie BÚltimas

Ceará: Mancini enxerga “bom resultado” diante do Operário-PR e lamenta lesão de Matheus Felipe

Foto: Reprodução/ Vozão TV

Published

on

Pensando na Copa do Brasil, treinador do Ceará destacou necessidade de poupar jogadores por conta de “sequência de jogos dificílima”

Com o intuito de prevenir lesões e rodar o elenco pensando na decisão da próxima quinta-feira (23), pela Copa do Brasil, diante do CRB, o técnico do Ceará, Vágner Mancini, levou a campo contra o Operário-PR um time bastante modificado em relação à equipe titular com a qual a torcida está familiarizada.

Por isso, na coletiva após o jogo do último domingo, no estádio Germano Krüger, o treinador valorizou o ponto conquistado com o empate em 0 x 0 fora de casa mesmo com o grande volume de chances perdidas pelo ataque alvinegro.

“Acho que o placar foi justo pelo que as equipes fizeram. O Ceará teve algumas boas oportunidades ao longo do jogo, assim como o Operário. Perdemos algumas oportunidades, mas tivemos oito atletas que não vinham jogando e entraram hoje. É uma mudança significativa. Isso, de certa forma, poderia impactar no que montamos como estratégia para o jogo, mas acredito que conquistamos um bom resultado”, explicou Mancini.

Com o resultado, o Ceará perdeu uma boa oportunidade de entrar no G-4 pela primeira vez desde que retorno à Série B, em 2023. Isso porque caso vencesse o time paranaense chegaria aos 11 pontos e ultrapassaria o Mirassol, atual quarto colocado, nos critérios de desempate. Dessa forma, o Vozão terminou a sexta rodada na oitava colocação com nove pontos.

Questionado sobre a escolha de levar um time misto a campo diante do Fantasma, o treinador do Ceará apontou a necessidade de rodar o elenco por conta do desgaste proveniente da sequência de jogos. Entretanto, mesmo assim, Mancini viu um dos seus titulares sair de campo lesionado, quando Matheus Felipe sentiu um problema muscular no segundo tempo, e foi lamentado pelo treinador.

“Tivemos algumas alterações para manter o nível energético da equipe. Optamos por descansar alguns atletas, para que não tivéssemos nenhum risco de lesão. E, curiosamente, tivemos um atleta (Matheus Felipe) que entrou no segundo tempo, para jogar menos, e acabou sentindo uma lesão e sendo substituído. Isso é fruto dessa sequência de jogos dificílimos que estamos tendo”, complementou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados