Lateral-direito do Leão disputou 22 partidas em 2024, tendo marcado dois gols e distribuído duas assistências
Destaque do Sport em 2024, o jovem Pedro Lima foi convocado para um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20, entre os dias 3 e 11 de junho. Porém, o atleta pode desfalcar o Leão, caso o clube supere o Fortaleza no domingo (26), e avance para a final da Copa do Nordeste, com as finais marcadas inicialmente para os dias 5 e 9 de junho.
Em contato exclusivo com o NE45, Raphael Campos, membro do comitê gestor de futebol Rubro-negro, destacou que o momento é importante para o atleta, mas que o tema só será analisado com mais afinco se o Sport realmente chegar na final da competição regional.
“Estamos sensíveis que é um momento importante para o atleta, e uma forma de valorizar nosso ativo. Só será um “problema” caso passemos do Fortaleza. Vamos focados para chegar na final e, caso a convocação de Pedro Lima venha a requerer outra atenção mais à frente, a gente vai analisar”, afirmou.
Os treinamentos, que acontecerão na Granja Comary, em Teresópolis, fazem parte da preparação para a disputa do Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Peru. O torneio classifica quatro equipes para a Copa do Mundo Sub-20 no Chile.
Para o setor, o elenco Rubro-negro contra com Roberto Rosales, pré-convocado pela Seleção da Venezuela para a Copa América, além dos volantes Fabinho e Fabricio Domíguez, que também podem atuar como laterais-direitos.
Anteriormente, Pedro Lima participava das convocações da Seleção Sub-17 e disputou a Copa do Mundo da categoria, na Indonésia. Além das finais do Nordestão, o Leão terá um jogo contra o Paysandu no período, marcado para o dia 10, e que provavelmente acabaria sendo adiado por conta das finais regionais.
0 comentários