Aproveitamento dos nordestinos contra os times de fora é de apenas 21%
O Nordeste conta com 8 das 20 equipes na Série C do Campeonato Brasileiro e, apesar do número alto de representantes, o rendimento tem sido baixo. O aproveitamento dos nordestinos contra times de fora da região é de apenas 21%.
Das 27 partidas disputadas contra times de fora até o momento, as equipes do Nordeste venceram três, empataram oito e perderam 16. Apenas dois clubes ganharam: o Botafogo-PB (contra Volta Redonda e Remo) e o Confiança (diante do São José).
Portanto, sete ainda não venceram times de outras regiões: ABC, Confiança, CSA, Ferroviário, Floresta, Náutico e Sampaio Corrêa. Não por coincidência, todos estão na parte inferior da classificação, com os dois cearenses na zona de rebaixamento.
Apenas o Botafogo-PB está no G-8 e ocupa a 3ª colocação com dez pontos. Vale lembrar que o Belo foi a única equipe da região a se classificar para o quadrangular do acesso na última Série C, mas foi o lanterna do Grupo B.
Confiança, Náutico, CSA e Floresta foram eliminados na primeira fase. Enquanto América-RN e Altos foram rebaixados.
Vantagem dos visitantes em confrontos do Nordeste
Os números só não são piores por conta dos confrontos nordestinos. E os visitantes estão levando a melhor. Das quatro partidas realizadas até agora, os mandantes perderam três e a outra terminou empatada.
O Floresta foi derrotado pelo Botafogo-PB, no PV. O ABC foi goleado pelo Náutico, no Frasqueirão, mas bateu o Ferroviário, no PV. Já CSA e Sampaio Corrêa ficaram no 0 x 0, no Rei Pelé.
Desta forma, metade das vitórias dos nordestinos na Série C foram contra as equipes da própria região.
* Com a colaboração de Thiago Minhoca
0 comentários