Connect with us
Corinthians x América-RN, pelo jogo da volta da terceira fase, na NeoQuímica Arena, pela Copa do Brasil Corinthians x América-RN, pelo jogo da volta da terceira fase, na NeoQuímica Arena, pela Copa do Brasil

América-RNCopa do BrasilRNÚltimas

América-RN perde novamente para o Corinthians e se despede da Copa do Brasil

Published

on

Mecão foi superado pelo Timão nesta quarta (22) na NeoQuímica Arena

Não deu para o América-RN! Jogando na noite desta quarta-feira (22) na NeoQuímica Arena, em São Paulo, o Mecão não conseguiu reverter a desvantagem da partida de ida e voltou a perder para o Corinthians. Desta vez por 2 x 1. Resultado que elimina o clube da Copa do Brasil e faz com que o clube deixe de arrecadar mais R$ 3,465 milhões de premiação.

Os gols da partida foram marcados pelo camisa 9 do Timão, Yuri Alberto, no final do primeiro tempo e Cacá, aos 45 do segundo tempo, e por Wenderson, aos seis minutos da etapa final.

Próximo jogo do América-RN

O time alvirrubro agora volta suas atenções exclusivamente para a Série D do Brasileirão. O time entra em campo neste domingo (26), às 16h, contra o Sousa no estádio Marizão – em duelos de times eliminados da Copa do Brasil.

O jogo

Contando com o apoio da sua torcida, o Corinthians logo tomou as rédeas da partida. Mas viu pela frente uma muralha vermelha. Com praticamente todo o time atrás da linha da bola, o Mecão apostou nos contra-ataques – mesmo precisando do resultado.

O time até tentou algumas saídas rápidas, sempre com a bola passando pelos pés de Souza, o principal articulador do time. Mas o poder ofensivo nos primeiros 45 minutos foi nulo. Carlos Miguel não foi acionado em nenhum momento.

Por outro lado, o Corinthians foi insistindo, insistindo… até que conseguiu o gol. Mas foi justamente quando a defesa do América errou. Aos 41, após jogada pela esquerda, o Mecão não conseguiu afastar a bola, que ficou com Breno Bidon para achar Yuri Alberto mandar de primeira, abrindo o placar.

Na volta para o segundo tempo, já com Rafinha no lugar de Norberto, bastaram seis minutos para o América-RN fazer o que não fez em todo o primeiro tempo: chutar a gol. E logo na primeira tentativa conseguiu o gol de empate.

Marquinhos Pedroso cobrou lateral para dentro da área, a defesa do Timão afastou, mas Wenderson, de primeira, chutou cruzado para marcar um bonito gol.

Mas para achava que o gol faria com que o time de Marquinhos Santos partisse para a virada, se enganou. A Fiel aumentou o tom da cantoria e empurrou o time dentro de campo, que passou a dominar novamente o Mecão.

Com as trocas dos treinadores, as ações ofensivas diminuíram no segundo terço da etapa final. E só depois dos 40 o América avançou mais as linhas e passou a rondar a meta de Carlos Miguel. Aos 41, Souza arriscou o chute e o goleiro espalmou.

Porém, o troco alvinegro foi letal. Depois de dois erros consecutivos do lateral João Lucas, que acabara de entrar, a bola sobrou para Cacá dentro da pequena área chutar e marcar o gol da vitória do Corinthians.

Adversário das oitavas de final

Os 16 clubes que se classificaram para as oitavas de final da Copa do Brasil irão participar de um novo sorteio para definir os confrontos. Mas nesta fase, não haverá diferença de ranking nos potes. Ou seja, todo mundo pode pegar adversário.

Premiação

Os clubes que seguiram para as oitavas de final faturaram mais R$ 3,465 milhões de premiação da Confederação Brasileira de futebol (CBF).

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2
Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Igor Coronado) e Rodrigo Garro; Romero (Gustavo Mosquito), Wesley e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: António Oliveira.

América-RN 1
Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan, Hygor Ribeiro (Guilherme Guedes) e Marquinhos Pedroso (João Lucas); Norberto (Rafinha), Wenderson, Ferraira (Ferrugem) e Souza; Gustavo Henrique (Paixão). Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR).
Cartão amarelo: Wenderson (América-RN); Garro (Corinthians)
Gols: Yuri Alberto, 41/1ºT e Cacá, 45/2ºT (Corinthians); Wenderson, 6/2ºT (América-RN)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados