Connect with us
Vitória perde do Botafogo e está eliminado da Copa do Brasil Vitória perde do Botafogo e está eliminado da Copa do Brasil

BACopa do BrasilÚltimasVitória

Vitória perde do Botafogo, amplia jejum e é eliminado na Copa do Brasil

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Published

on

Estreia do técnico Thiago Carpini não foi como se esperava, sem grande mudança no desempenho do Leão

Uma atuação irregular, oscilando alguns bons momentos pela busca da imposição do que pela técnica. Assim, o Vitória perdeu do Botafogo por 2 x 1 nesta quarta-feira (22), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil e está eliminado da competição. Luiz Henrique e Júnior Santos marcaram para o time carioca e Daniel Jr descontou para o Leão.

O jogo, que contou com a estreia do técnico Thiago Carpini, que não fez grandes mudanças na equipe que iniciou o jogo e também não demonstrou isso no desempenho do time. O Leão já tinha perdido o jogo de ida por 1 x 0 e o placar agregado ficou 3 x 1 para o Alvinegro. Além disso, o jejum do Vitória vai a oito partidas sem vencer na temporada.

Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo somente no dia 1 de junho, quando o Brasileirão será retomado, em jogo contra o Atlético-GO. A partida, válida pela 7ª rodada da Série A, acontecerá no Barradão, às 16h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória faz jogo irregular e perde do Botafogo no Barradão

O Vitória iniciou o jogo com a postura que se esperava. Foi ofensivo, agressivo. Lutou e pressionou o Botafogo. Com 10 minutos, teve boas chances em chute de Janderson e cabeceio de Bruno Uvini, mas parou em boas defesas de John.

Foram aproximadamente 20 minutos de domínio rubro-negro, com um Botafogo muito apático, se defendendo como podia. Porém, aos poucos, o time carioca começou a equilibrar as ações. Com ajustes feitos, o Leão já não tinha mais a mesma liberdade no ataque e passou a sofrer defensivamente.

O Botafogo quase abriu o placar aos 31, após grande jogada de Luiz Henrique, que invadiu a área, saiu driblando e bateu por cima do gol. Com o jogo mais nervoso, até bate-boca entre Dudu e o técnico rival, Artur Jorge, aconteceu.

Melhor em campo, o adversário saiu na frente aos 46, com Luiz Henrique completando, meio sem querer, o cruzamento feito por Cuiabano pela esquerda. Baque para o Vitória, que via sua missão ficar ainda mais difícil.

Vitória perde do Botafogo e está eliminado da Copa do Brasil
Foto: Vitor Silva/Botafogo

No segundo tempo, o Rubro-negro encontrava dificuldades, mas trabalhou na bola parada para levar perigo. Aos sete, John salvou novamente os cariocas após cabeceio de Wagner Leonardo no canto direito. Thiago Carpini fez mudanças no time e, entre elas, veio Daniel Jr no lugar de Matheuzinho, dando um gás novo à equipe.

Aos 15, o meia recebeu na entrada da área e chutou por cima. Pouco depois, veio o castigo. Aos 16, Júnior Santos recebeu belo passe em profundidade, se livrou de Wagner Leonardo, que ficou no chão, e bateu na saída de Lucas Arcanjo.

Daí em diante, as vaias ganharam força no Barradão. Jogadores foram vaiados em campo, ou mesmo na substituição, como foi o caso de Luiz Adriano e Zeca, principalmente. O Vitória seguiu lutando, precisava se expor e quase tomava o terceiro, em nova tentativa de Júnior Santos, agora aos 26.

Vitória perde do Botafogo e está eliminado da Copa do Brasil
Foto: Vitor Silva/Botafogo

A briga do Leão serviu para diminuir o placar. Aos 32, Daniel Jr fez boa jogada pelo lado direito, se livrou de dois jogadores, a bola sobrou dentro da área e chutou forte para marcar. O gol serviu para motivar o Vitória pelo empate, mas o Botafogo soube picotar bem o jogo. Com cera, faltas para matar a jogada, não deixou o jogo correr como o Rubro-negro queria.

Na reta final, na base do abafa, o Vitória se abriu e o Botafogo quase ampliou aos 47, em jogadaça de Júnior Santos que só parou em Lucas Arcanjo, que saiu bem para defender. Aos 49, Osvaldo tentou de cabeça, mas John estava bem posicionado para agarrar.

Não teve jeito. O Vitória perdeu do Botafogo em casa, foi eliminado na Copa do Brasil e segue em um momento bastante delicado. Agora, terá mais 10 dias para se preparar e assimilar melhor o trabalho do técnico Thiago Carpini para reagir o quanto antes.

FICHA DO JOGO

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Zeca (Léo Naldi), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Rodrigo Andrade, Dudu e Matheuzinho (Daniel Jr); Janderson (Alerrandro), Iury Castilho e Luiz Adriano (Osvaldo). Técnico: Thiago Carpini.

Botafogo 2

John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula); Luiz Henrique, Savarino (Fabiano) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
Gols: Daniel Jr (32’/2/ºT) (VIT); Luiz Henrique (46’/1ºT) e Júnior Santos (16’/2ºT) (BOT)
Cartões amarelos: Thiago Carpini, Matheuzinho e Daniel Jr (VIT); Artur Jorge, John, Lucas Halter, Cuiabano, Tchê Tchê e Hugo (BOT).
Público: 19.675 torcedores.
Renda: R$ 482.883,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados