Tricolor soube controlar o Tigre, aproveitou as brechas no fim do jogo e garantiu o avanço de fase na competição
Um jogo inteligente, sabendo sofrer para aplicar o golpe no fim. Esse foi o Bahia, que venceu o Criciúma por 2 x 0 nesta quinta-feira (23), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Carlos de Pena e Jean Lucas marcaram os gols que garantiram o avanço de fase do Tricolor às oitavas de final da competição.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para os dois lados, o Esquadrão soube sofrer quando o Tigre partiu para o abafa no segundo tempo. Aproveitando os espaços gerados, marcou duas vezes para vencer com moral fora de casa.
🙌🏽 CLASSIFICADOOO!
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 24, 2024
Esquadrão vence os dois jogos do confronto e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o triunfo foi em Criciúma, por 2 a 0, gols de Carlos de Pena e Jean Lucas. Domingo é na Fonte! Valendo vaga na decisão do Nordestão! #BBMP pic.twitter.com/1M61VTMnOe
Próximo jogo do Bahia
O Tricolor de Aço volta a campo no próximo domingo (26), quando encara o CRB pela semifinal da Copa do Nordeste. A disputa, realizada em jogo único, acontecerá na Arena Fonte Nova, às 18h.

Bahia aguenta pressão, segura o Criciúma e marca duas vezes no fim
Bahia e Criciúma fizeram um jogo bastante equilibrado no estádio Heriberto Hulse. O Tricolor de Aço começou um pouco mais atrás, até pela pressão inicial feita pelos donos da casa.
Logo no começo do jogo teve pedido de pênalti para o Tigre e checagem no VAR, chute para defesa de Marcos Felipe e Kanu travando chute na hora certa.
Aos poucos o Bahia começou a esfriar o ímpeto do Criciúma e ganhou campo. Acertou a saída de bola e começou a também incomodar. Aos 18, Thaciano chutou com pouco ângulo e Gustavo mandou para escanteio.

Depois o jogo passou por um momento de “trocação”, com ambos os times finalizando e tentando levar perigo. Jean Lucas tentou pelo Esquadrão, enquanto Wilker Ángel assustou pelo Tigre. Aos 40, Felipe Vizeu marcou de cabeça, mas o gol foi bem anulado por impedimento.
Com uma atuação segura na primeira etapa, o Bahia conseguia conter bem as investidas dos donos da casa com a bola pelo chão. Nas jogadas aéreas, sofria um pouco mais do que devia, mas vinha bem no geral.
Aos 12, o árbitro até marcou pênalti erroneamente para o Criciúma, acusando bola na mão de Arias, mas o VAR corrigiu a marcação.

O duelo seguiu truncado, bastante brigado no meio de campo. A partir dos 25 minutos, o Tigre se lançou mais ao ataque e precisou se expor. Apesar de ter criado chances, rondado a área, não conseguia converter em boas finalizações. Aos 32, Matheusinho chegou a marcar, mas o gol foi bem anulado novamente.
Na reta final, com mudanças, o Bahia apostou no contra-ataque e deu certo. Segurou o Criciúma e matou o jogo no fim. Aos 42, de Pena serviu Biel, que tocou de volta para ele na entrada da área. O uruguaio bateu rasteiro e abriu o placar.
Ainda deu tempo de ampliar aos 47, com Jean Lucas recebendo passe de cabeça de Carlos de Pena e chutando forte no canto esquerdo. Triunfo do Esquadrão e classificação assegurada às oitavas de final da Copa do Brasil.

FICHA DO JOGO
Criciúma 0
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Trauco); Higor Meritão, Barreto (Matheusinho), Fellipe Mateus (Ronald) e Marquinhos Gabriel (Éder); Bolasie e Felipe Vizeu (Allano). Técnico: Cláudio Tencatti.
Bahia 2
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Estupiñan) e Éverton Ribeiro (Carlos de Pena); Rafael Ratão (Ademir) e Thaciano (Biel). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP).
Gols: Carlos de Pena (42’/2ºT) e Jean Lucas (47’/2ºT) (BAH).
Cartões amarelos: Higor Meritão (CRI); Jean Lucas, Gabriel Xavier, Luciano Juba (BAH).
Público: 14.316 torcedores
Renda: R$ 298.020,00
0 comentários