Connect with us
CRB supera Ceará novamente e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil CRB supera Ceará novamente e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

ALCECearáCopa do BrasilCRBÚltimas

CRB supera sufoco, vence Ceará fora de casa e avança na Copa do Brasil em duelo de nordestinos

Foto: Rafa Peixe/CRB/Divulgação

Published

on

CRB segurou a pressão do Ceará, que teve maior ímpeto ofensivo, mas contou com gol de Gegê para igualar a sua melhor campanha no torneio

O CRB soube sofrer na Arena Castelão. Em vantagem desde o primeiro confronto pela Copa do Brasil, quando venceu o Ceará em casa por 1 x 0, o Galo adotou uma postura reativa ao longo de toda a partida para segurar o ímpeto ofensivo do Vozão nos dois tempos de jogo. Além disso, ainda conseguiu ser cirúrgico para na primeira chance efetiva que teve marcar com Gegê e bater o Alvinegro, novamente pelo placar mínimo.

Com a nova vitória, o CRB iguala a sua melhor campanha na história da Copa do Brasil, realizada em 2021, quando chegou às oitavas de final. Além disso, o Galo da Pajuçara ainda embolsou uma cota de quase R$ 3,4 milhões.

O jogo

Empurrado pela torcida na Arena Castelão e ciente da necessidade de pressionar o CRB para reverter o resultado, o Ceará buscou se impor na partida desde o primeiro minuto. Assim, o que se viu na primeira metade da etapa inicial foi um bom volume de chances criadas do Vozão, que esbarraram em um esquema defensivo sólido montado por Daniel Paulista e na boa exibição do goleiro Matheus Albino.

Entretanto, após os 20 primeiros minutos sendo pressionado, o Galo da Pajuçara conseguiu encaixar a sua marcação e sair para o ataque tentando equilibrar as ações. Cirúrgico, foi o time alagoano que aproveitou melhor uma das chances criadas para abrir o placar.

Aos 25, Gegê recebeu bola na intermediária e arriscou. A bola desviou na defesa alvinegra para tirar o goleiro Richard da jogada e morrer no fundo das redes e ampliar a vantagem do CRB.

Atrás no placar, o Ceará voltou a apertar o Galo no seu próprio campo para marcar ao menos o primeiro gol visando se manter vivo na luta pela classificação. Contudo, o nervosismo fez com que o setor ofensivo alencarino errasse passes e se precipitasse na escolha da melhor jogada, dificultando a geração de chances de real perigo ao gol de Matheus Albino.

Na volta do intervalo, Vágner Mancini trouxe o Ceará de maneira mais ofensiva para o campo. Já nos vestiários, o técnico do Ceará sacou o lateral Raí Ramos para a entrada do atacante Aylon. Dessa forma, o maior volume que já havia sido visto na primeira etapa se tornou mais agudo, com os atacantes trabalhando menos a bola e arriscando mais finalizações.

O CRB, por sua vez, tentava conectar os contragolpes para matar a partida. E foi assim que teve uma excelente chance aos 18 minutos. Após bola lançada da defesa, Anselmo Ramon fez o pivô e acionou Labandeira que entrou livre e com campo para correr em direção à meta. Contudo, na hora de finalizar, o uruguaio chutou em cima do goleiro Richard.

Na reta final de jogo, a Arena Castelão viu um embate de ataque contra a defesa. Enquanto o Ceará tentava arrumar espaços, o CRB ficava compacto próximo da entrada da área sem dar espaços para o Vozão. Dessa forma, o Galo administrou sua vantagem até o apito final para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil pela segunda vez na história.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Ceará 0
Richard; Jonathan, Jean Irmer e David Ricardo (Lucas Mugni); Raí Ramos (Aylon), Patrick De Lucca (Bruninho), Lourenço (Guilherme Castilho), Recalde e Matheus Bahia; Erick Pulga e Facundo Barceló (Saulo Mineiro). Técnico: Vágner Mancini.

CRB 1
Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e William Formiga (Jorge); Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira (Caio César) e Anselmo Ramon (João Neto). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Gols: Gegê aos 25/1ºT (CRB)
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Recalde (Ceará); Anselmo Ramon, Labandeira, João Pedro (CRB)
Público: 26.564 torcedores
Renda: R$ 250.687,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados