Fato também aconteceu entre Sport e Avaí, pela Série B
Assim como aconteceu contra o Avaí, pela Série B, o árbitro da partida da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, na quarta-feira (22), relatou em súmula objetos atirados por torcedores do Sport dentro do gramado da Arena de Pernambuco.
De acordo com Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC), o fato aconteceu durante a comemoração do gol convertido por Paulinho, camisa 10 do Galo, durante o segundo tempo – anulado após análise no VAR devido a uma falta no início da jogada.
“Conduta do público: informo que no momento que jogadores da equipe Clube Atlético Mineiro comemoravam um gol marcado (posteriormente anulado por revisão VAR) nas proximidades de onde se localizava a torcida mandante, foram arremessados diversos copos plásticos contendo liquido não identificado e um chinelo em direção ao jogadores acima citados”, diz o documento.
Contra o Avaí, porém, o alvo foi outro: a arbitragem. De acordo com Alex Gomes Stefano (SC), após a derrota do Leão da Ilha por 2 x 1, a torcida rubro-negra arremessou objetos, como chinelo, copos e até braços de cadeiras, enquanto a equipe de arbitragem deixava o campo. O documento, aliás, também traz xingamentos de um diretor não identificado do Sport.
Assim, caso os episódios sejam denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube pode ser julgado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que, entre outros fatores, pune pelo “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. A pena varia entre uma multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e, a depender da gravidade, perdas de mando de campo.

0 comentários