Técnico disse compreender a insatisfação da torcida com a atuação
Após a derrota e eliminação na Copa do Brasil para o CRB, Vagner Mancini, em entrevista coletiva, apontou erros do Ceará, principalmente ofensivos, que custaram a vaga nas oitavas de final. O técnico, aliás, citou que as falhas são recorrentes na temporada.
“Diferente do jogo em Maceió, que foi mais truncado e o gol saiu no último lance, aqui a gente teve várias oportunidades, a equipe achou várias oportunidades. A equipe achou os espaços que a gente havia idealizado e entramos muito bem no campo ofensivo. Mas acabamos errando nas finalizações e isso nos custou caro. Quando você vê os números da partida, você fica ainda mais irritado, porque nós tivemos oportunidades, inclusive quando estava 0 x 0 e após o gol do CRB para empatar e virar o jogo. São erros que acontecem e não são os primeiros esse ano”, avaliou.
Insatisfeitos com a atuação do Ceará, os torcedores presentes na Arena Castelão vaiaram o técnico e o meia Bruninho. Questionado sobre o episódio, Mancini disse estar acostumado com os xingamentos e explicou o motivo de um gesto de positivo direcionado para as arquibancadas.
“Sobre o Bruninho, eu não consegui identificar o porquê das vaias. No meu caso, estou acostumado. Não é o fato de ficar chateado ou não, eu sou xingado há 41 anos, é bastante tempo. A gente sabe e entende o torcedor. Não estou aqui para julgar a atitude do torcedor, estou aqui para fazer o Ceará jogar. Se o torcedor saiu insatisfeito, é exatamente porque o time não conseguiu a vitória. Talvez se a gente estivesse lá, teria a mesma reação”, afirmou o técnico.
“O fato de ter acenado positivo foi para dizer que sempre que as coisas não vão bem, a culpa é do treinador e eu já sabia disso. Eu até prefiro que xinguem o Mancini do que xinguem o time para que os atletas possam desempenhar dentro das partidas”, completou.

Próximo jogo do Ceará
Agora, o Vozão foca suas atenções na disputa pelo acesso à elite. No domingo (26), já enfrenta a Chapecoense, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, na Arena Castelão, está marcada para as 18h30.
0 comentários