Connect with us
CRB supera o Bahia nos pênaltis, Copa do Nordeste - Foto: Rafa Peixe CRB supera o Bahia nos pênaltis, Copa do Nordeste - Foto: Rafa Peixe

ALBABahiaCopa do NordesteCRBÚltimas

Nos pênaltis, CRB supera o Bahia na Fonte Nova e chega na final da Copa do Nordeste

Foto: Rafa Peixe/CRB

Published

on

Com a classificação, o time alagoano volta a final regional após 30 anos

Finalista! Depois de um 0 x 0 bastante disputado durante os 90 minutos, o CRB superou o Bahia nos pênaltis e enfrentará o Fortaleza na grande final da Copa do Nordeste, nos dias 5 e 9 de junho. O duelo aconteceu na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo (26).

Em noite histórica, CRB elimina o Bahia e volta à final do Nordestão após 30 anos

Nas penalidades, o time Regatiano superou o Tricolor de Aço por 8 a 7, e voltou à final da competição regional após 30 anos. Caio Alexandre desperdiçou o pênalti para o time baiano, que viu Matheus Albino se lançar no canto para defender.

Ao todo, 16 cobranças foram realizadas na Fonte Nova. Anselmo Ramon, Gegê, Hereda, Rômulo, Mike, João Pedro, Matheus Ribeiro e Lucas Kallyel, converteram para o CRB. Everaldo, Oscar Estupiñan, Luciano Juba, Cauly, Jean Lucas, Biel e Ademir marcaram para o time baiano.

Próximos jogos

O Tricolor de Aço entra em campo novamente no próximo domingo (2), às 16h, diante do Atlético-MG, na Arena MVR, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O time Regatiano também entra em campo no domingo (2). Porém, o duelo será contra a Ponte Preta, às 16h, pela Série B.

Bahia x CRB – Resumo da partida

Atuando em seus domínios, o Bahia começou a partida tendo mais posse de bola e se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. A primeira chegada perigosa aconteceu aos oito minutos, com Luciano Juba. Após cruzamento venenoso, Matheus Albino fez boa defesa.

O CRB respondeu aos 11 minutos. Léo Pereira ficou com a bola na ponta esquerda, limpou a marcação e finalizou com perigo. A bola saiu mascada, passando muito próxima da meta do Tricolor de Aço.

Dois minutos depois, foi a vez de Hereda levar perigo à meta do Bahia. O lateral-direito avançou e soltou uma bomba. A bola quase acaba entrando no ângulo, deixando o goleiro Marcos Felipe bastante aflito.

O Tricolor de Aço tentou responder aos 23 minutos. Luciano Juba cobrou falta na primeira trave e Anselmo Ramon afastou. Na sobra, o volante Jean Lucas finalizou por cima da meta Regatiana.

Jean Lucas seguia participativo em campo. Aos 31 minutos, Everton Ribeiro recuperou a bola após saída errada do CRB. Acionado, Rafael Ratão passou para Jean Lucas que mandou a bola no travessão.

Quatro minutos depois, Luciano Juba ganhou da marcação e mandou na área. Após erro de Matheus Albino, a bola sobrou para Jean Lucas chutar com muito perigo. Bola passou à direita do goleiro Regatiano.

Aos 40 minutos o Tricolor de Aço assustou duas vezes. A primeira com Caio Alexandre, que recebeu de Everton Ribeiro e quase surpreende Matheus Albino na finalização. Dois minutos depois, Rafael Ratão recebeu na entrada da área e finalizou na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

Jean Lucas repetiu a receita do primeiro tempo e voltou do intervalo mandando mais uma bola no travessão. Aos quatro minutos, o volante recebeu de Caio Alexandre e finalizou com bastante perigo.

Aos sete minutos Arias dividiu com defensor Regatiano na ponta direita, e a bola sobra limpa para Everton Ribeiro. O meia achou Thaciano dentro da área, que finalizou para fora. Porém, a arbitragem marcou impedimento no lance.

Aproveitando os contra-ataques, Gegê achou Fábio Alemão dentro da área baiana, mas o defensor do time alagoano não soube aproveitar a oportunidade e acabou cabeceando a bola para fora.

O Bahia seguia buscando seu primeiro gol. Aos 15 minutos, Everton Ribeiro acertou um lindo passe para Cauly. O camisa tira do goleiro Matheus Albino, mas a bola acaba saindo. Raspou a trave alagoana.

Mais efetivo, o Tricolor de Aço seguia pressionando o time visitante. Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Everton Ribeiro comandavam as ações, mas o CRB continuava resistindo bem às investidas.

Aos 40 minutos o Bahia chegou perto de abrir o placar. Cauly cobrou escanteio para Arias na primeira trave. O lateral mandou de cabeça, mas Matheus Albino caiu no canto esquerdo para protagonizar uma excelente defesa.

Ficha do jogo

Bahia 0 (7)

Marcos Felipe; Santi Arias (Everaldo), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Estupiñán); Cauly, Thaciano (Ademir) e Rafael Ratão (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

CRB 0 (8)

Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Matheus Ribeiro; Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê; Facundo Labandeira (Caio César)/(Lucas Kallyel), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arena Fonte Nova

Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)

Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo (ambos de SE)

VAR: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)

Cartões amarelos: Matheus Ribeiro, Rômulo e Anselmo Ramon (CRB)

Público: 44.145

Renda: R$ 1.479.024,00

TELECAST – SPORT 1 X 4 FORTALEZA | BAHIA 0(7) X (8)0 CRB (COPA DO NORDESTE) – 45 MINUTOS

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados